quinta-feira, 30 de junho de 2011

Polícia procura homem que jogou dois bebês no lixo em Jacareí

A polícia de Jacareí acredita que um homem tenha deixado no lixo o saco com duas crianças recém-nascidas dentro. Exames comprovaram que as gêmeas nasceram com vida, mas morreram com falta de ar.

A polícia já está com as imagens das câmeras de segurança do condomínio, mas ainda não vai divulgá-las para não comprometer as investigações. O que já se sabe é que foi um homem que deixou dois sacos plásticos, na tarde desta terça-feira (28), na Avenida Santos Dumont, na região central da cidade. Dentro deles, tinham dois bebês. Cláudio foi quem chamou a polícia.

“Vi um rapaz mexendo no lixo, um catador de papelão, um morador veio me avisar que tinha alguém mexendo no lixo e me falaram que tinha uma criança ali. Eu não achei possível, mas quando viemos ver, era isso mesmo, vi a mao de uma menininha, mas não sabia que eram duas meninas. Quando a polícia veio e abriu que vimos que eram duas meninas”, conta o ajudante geral Cláudio de Medeiros.

O lixo do condomínio foi colocado para a coleta, por volta das 15h. O lugar é movimentado, mas, por enquanto, não há testemunhas que tenham visto o homem suspeito. Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, as duas meninas ainda tinham o cordão umbilical, mas estavam sem vida.

A necropsia apontou que as meninas, gêmeas, nasceram com vida e de parto normal. O período de gestação foi de 38 a 40 semanas, o que significa que os bebês não eram prematuros. O exame apontou ainda que as recém nascidas viveram por apenas algumas horas.

“Uma das crianças apresentava lesões no crânio, bem como elas foram colocadas dentro do saco logo após o parto. A causa da morte foi asfixia mecânica”, explica o delegado Talis Prado Pinto. Até agora, a polícia não conseguiu identificar o homem que teria abandonado os bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário