sexta-feira, 17 de junho de 2011

Policiais Militares salvam família de Incêndio em residência na Martim de Sá


Por volta das 12:30,de sexta-feira 17/06, Policiais Militares de Caraguatatuba, foram solicitados pelo COPOM, para prestar socorro em ocorrência de Incêndio de grandes proporções em uma residência pela Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 570, no Bairro Martim de Sá, a qual estava sendo consumida pelo fogo e que em seu interior havia uma família inteira, sendo um casal, uma criança de 06 anos e um recém-nascido.

De imediato os Policiais Militares se dirigiram para o local e lá chegando providenciaram o desligamento da rede elétrica, adentraram a residência e assim obtiveram êxito em socorrer a família que lá se encontrava.

Com o apoio dos demais Policiais Militares, foi feita a retirada de 05 botijões de gás de cozinha, combustível altamente inflamável, o que colaborou para que o Incêndio não se propagasse ainda mais e atingisse residências vizinhas.

Graças à atitude rápida e eficaz dos Policiais Militares, o Incêndio provocou apenas a perda de bens materiais, não ocasionando nenhuma vítima.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros foi iniciada a contenção do fogo, o qual foi inteiramente debelado por volta das 15 horas.

O Comandante do 20º BPM/I, Ten Cel PM Ewandro Rogério Góes lembra que,“A Comunidade cumpre um papel fundamental na prevenção e a sua colaboração com os Órgãos de Segurança é imprescindível". Diante disso e da proximidade das Festas Juninas e Julinas, seguem abaixo dicas de segurança para se evitar ao máximo ocorrências de Incêndio”.

• Não solte balões;
• Cuidado com fogos de artifício;
• Cuidado com “gambiarras” elétricas;
• Evite ligar vários equipamentos elétricos simultaneamente em um único ponto de energia;
• Verifique se não há vazamentos em botijões de gás;
• Não acondicione em sua casa materiais inflamáveis ou combustíveis;
• Não deixe panos de prato sobre ou próximos ao fogão;
• Não deixe ferros elétricos ligados e tenha um cuidado especial em seu manuseio;
• Antes de sair de casa certifique-se que todas as saídas de gás de seu fogão estejam desligadas;

2 comentários:

  1. Desculpe meu comentário: mas o que essa família estava fazendo com cinco butijões de gáz em sua residencia?

    ResponderExcluir