terça-feira, 21 de junho de 2011

Babá apresenta nova versão para agressão de crianças

A babá Neusa Berenguel Lossávaro, de 57 anos, admitiu nesta segunda-feira que agrediu duas crianças em Andradina, no interior de São Paulo. Ela foi flagrada por câmeras de segurança instaladas pelos pais das crianças. Ela ficou oito dias presa e conseguiu um habeas corpus na Justiça para responder ao processo de tortura. Neusa afirmou que tem depressão e que estava sem seus medicamentos.

“Eu estava sem meus medicamentos. Eu tenho depressão. Eu, por motivo de não ter dinheiro para comprar, fiquei sem meus medicamentos naqueles tempos. Quando eu estou sem meus medicamentos eu faço coisas que eu não sei. Este é o meu primeiro grave erro que eu fiz, nunca errei na vida, nunca tive passagem pela polícia. Sempre fui uma cidadã honesta”, disse.

Por telefone, ela disse que estava arrependida do que fez. “Eu não sabia que tinha feito aquela barbaridade. Jamais faria isso com criança nenhuma”, disse. Eu me choquei, porque nunca tinha feito aquilo. Dentro da cadeia, eu via minhas imagens e me senti envergonhada. Eu tenho 14 netos e todos estão sofrendo porque sabem que eu não sou desse jeito. Eu peço perdão ao Brasil inteiro”, afirmou.

Ao se entregar à polícia, no dia 10 de junho, Neusa havia negado qualquer agressão e afirmou que costumava brincar com crianças com um gesto "meio arredio”, o que, segundo ela, é o que foi mostrado pelas imagens. “Jamais eu iria fazer qualquer tipo de violência naquela menina, naquela criança tão especial. Jamais! Eu nunca fiz isso, nem nos meus netos eu nunca pus a mão”, disse, na ocasião.

Neusa afirmou nesta segunda-feira sentir saudades das crianças que cuidava. “Esse foi o primeiro erro meu e está me torturando. Não sei o que é comer ou dormir. Minha vida é só chorar porque sinto falta das crianças. Eu pretendo trabalhar, sim, com criança porque sei dar amor e carinho”.

O advogado de Neusa, Gilvaine Ortuzal, disse que a babá irá na manhã desta terça-feira até a Delegacia da Mulher do município para oficializar a confissão. “Depois, vamos aguardar a perícia, que tem 30 dias para ser concluída”, afirmou.

A babá ficou presa na cadeia de Ilha Solteira. Ela irá responder por crime de tortura. Nas imagens, ela aparece agredindo um bebê de 7 meses e um menino de 2 anos que tem síndrome de Down. Em imagem feita na cozinha, a mulher força a menina a abrir a boca. Depois, dá um tapa no bebê.

Em outra imagem, ela bate nas pernas da menina com um arame do carrinho. As agressões também aconteceram na hora de fazer a criança dormir. Depois de ver a filmagem, os pais demitiram a babá e denunciaram o caso à polícia. As imagens foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Andradina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário