quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mulher dá à luz em banheiro e diz que não sabia que estava grávida

Uma mãe de Atibaia teve uma surpresa e tanto: só descobriu que estava grávida quando o filho nasceu, neste fim de semana. Ela passou nove meses sem sentir qualquer sinal de que um menino estava a caminho.

O casal Fabiana Clarim Ferreira e Edmar Rodrigues dos Santos comemorava o aniversário de 1 ano do filho Felipe, na casa de uma tia. Mas a mãe Fabiana foi embora antes do ‘parabéns’, com dores nas costas.

“Tomei um banho, tentei dormir e fui ao banheiro para ir ao médico. Aí senti uma dor muito forte nas costas. Aí sentei no vaso e fiz força. Saiu algo e chamei meu marido pra ver”, conta a mãe. “Rapidamente percebi que era uma criança. Corri, peguei ela pela perninha, ergui, dei uns tapinhas na bunda da criança, e ela chorou”, relembra o pai.
Depois de dar à luz, Fabiana ficou por quinze minutos debaixo do chuveiro com água quente para manter a temperatura do recém nascido.

Com a chegada dos bombeiros, a mãe e o bebê foram levados até a maternidade da Santa Casa de Atibaia. A mãe e a criança passaram dois dias no hospital. Henrique Gabriel nasceu aos nove meses, com 3,5 quilos e 48 centímetros.

Segundo Fabiana, três meses após ter o primeiro filho ela começou a tomar anticoncepcional. E não percebeu que estava outra vez grávida. “Minha barriga não cresceu. O que inchou foi meu estômago. Não tive enjôo, nem nada e o bebê não mexia”, conta Fabiana.

O médico Jorge Santos, que atendeu Fabiana na maternidade, acredita ser difícil alguém engravidar sem perceber mudanças no corpo. “Provavelmente ou ela tomou a medicação errada, ou começou a tomar a medicação já grávida. É estranho, mas temos que acreditar”, comentou o obstetra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário