quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dirigente do São Caetano estava indo buscar carro blindado, diz amigo

Luiz de Paula, vice-presidente de futebol do São Caetano, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, estava indo buscar o Corolla blindado que havia adquirido recentemente e que apresentara problema em um dos seus vidros quando foi baleado por um motociclista por volta das 16h desta terça-feira (21), na Rua Baía Grande, na Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo. A informação foi revelada pelo empresário Vladimir Rocha Júnior, de 46 anos, amigo da vítima.

O dirigente do clube do ABC e o irmão dele, Adilson de Paula, que dirigia o Fiat Palio que pertence à agremiação, foram atingidos por um único tiro disparado à queima-roupa. O motociclista chegou a abrir a porta do veículo antes de efetuar o disparo. Os dois chegaram a ser levados para o Pronto-Socorro Vila Alpina, também na Zona Leste da capital, mas faleceram. De acordo com o empresário, Luiz de Paula já havia sido assaltado duas vezes e por isso decidiu adquirir dois veículos blindados um Corolla, para ele, e uma picape Montana, para o filho.
"Ele chegou a me dizer: 'Não ando mais sem carro blindado'. Ele estava indo buscar o Corolla blindado dele que estava com um problema no vidro e tinha ido para a revisão", contou o empresário.

Na opinião dele, o motivo mais provável para os irmãos serem mortos a sangue frio seria uma briga de trânsito. "Não acredito em execução. Eles não tinham inimigos. Acredito em briga de trânsito", disse Vladimir Júnior.

Briga de trânsito, aliás, é uma das hipóteses que está sendo cogitada pela polícia para o crime, segundo o delegado titular do 56 DP, na Vila Alpina, Luís Eduardo Maturano. A outra hipótese cogitada é que se trata de uma execução. "A princípio, está descartado crime contra o patrimônio (como roubo e latrocínio), porque não levaram o dinheiro que estava com eles. Além disso, era uma pessoa só em uma motocicleta, o que não é comum se fosse algo pemeditado", disse o delegado.

Os corpos dos irmãos, depois de liberados pelo Instituto Médico Legal central de São Paulo, seriam velados no velório de São Caetano do Sul, localizado na Rua Rio Grande do Sul. Familiares das vítimas e o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, muito emocionados, não deram declarações sobre o ocorrido.

Segundo a assessoria do clube, Luiz de Paula era vice-presidente de futebol do São Caetano e Adílson trabalhava como funcionário do time. O crime aconteceu a cerca de 3 km da sede do time. Por volta das 18h15, um representante do clube seguia para a delegacia em busca de mais informações sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário