segunda-feira, 20 de junho de 2011

Briga entre vizinhos termina em morte de escrivão em Bertioga

Uma briga entre vizinhos terminou em tragédia na madrugada deste domingo em Bertioga. Um dos envolvidos é um escrivão de polícia de 33 anos que atirou contra o vizinho, um autônomo de 27 anos, dentro da delegacia da Cidade, foi embora e depois se matou com um tiro na cabeça na Rodovia Rio-Santos.

A discussão começou em um prédio no Maitinga, em Bertioga, por volta da 1 hora. O autônomo estava em seu apartamento comemorando seu aniversário junto com a mulher e amigos.

Um terceiro morador reclamou do barulho com o escrivão João (nome fictício), que foi até o apartamento do autônomo. Um dos rapazes que estavam no local bateu no ombro do escrivão dizendo que estava tudo certo. Mas em seguida houve um desentendimento e agressões entre os envolvidos.

Durante a confusão, o escrivão se identificou e saiu para buscar uma arma. Logo depois, o casal foi até a Delegacia Sede de Bertioga registrar boletim de ocorrência.

Já na unidade policial, que fica na Rua Manoel Gajo, no Parque Estoril, o autônomo começou a registar o documento sob a natureza de lesão corporal quando o policial civil chegou. Na sequência, ele abordou o autônomo, apontou uma pistola calibre 380 e deu um tiro.

Segundo dados do Hospital de Bertioga, onde o autônomo foi levado inicialmente, o disparo entrou pelo ombro esquerdo e ficou alojado na região dos pulmões. A equipe de plantão na delegacia foi socorrer o baleado e o escrivão conseguiu ir embora da unidade.

Aproximadamente meia hora depois, um policial civil passava pela Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (Rodovia Rio-Santos) quando viu o carro do escrivão parado no acostamento. O veículo estava na altura do KM 245, sentido Bertioga-Santos, já em Santos.

O escrivão foi encontrado sozinho, no banco do motorista, com ferimento de tiro na cabeça e sem vida. Ao seu lado foi achada a pistola.

2 comentários:

  1. isso não foi suicidio, foi execução...

    ResponderExcluir
  2. Descanse em paz Manu!!! Que vc encontre finalmente a paz que tanto desejou.

    ResponderExcluir