quarta-feira, 15 de junho de 2011

Após análise de filmagens em shopping, chaveiro é indiciado por seis furtos de veículos

Chaveiro de profissão, Domingos Girolamô Filho, de 49 anos, utilizou indevidamente os conhecimentos técnicos do seu ofício para furtar veículos e agora enfrentará complicações com a Justiça, porque a Polícia Civil lhe atribui seis crimes do gênero. Em todos os casos, os carros foram levados ou abandonados no estacionamento do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande.

Os furtos foram cometidos no ano passado, mas a identificação do acusado e o consequente esclarecimento dos delitos só ocorreram agora. Eventualmente, o chaveiro pode ter imaginado que tinha facilidade em agir dentro do shopping, ali furtando ou abandonando carros furtados. Mas graças às câmeras do centro comercial, ele foi descoberto.

Analisando filmagens, investigadores perceberam que, em 29 de agosto de 2010, Domingos entrou no shopping com o Fiat Uno Mille verde, de placa LBE-4991, mas saiu com outro automóvel: o Fiat Uno vermelho, de placa BRE-4978.

A partir dessa descoberta, os policiais civis apuraram que o mesmo homem aparecia nas imagens das câmeras em outras duas datas, nas quais chegou ao shopping dirigindo um veículo, mas saiu guiando outro. Nessas ocasiões, os automóveis abandonados no local registravam queixa de furto, enquanto os donos dos carros levados apareciam depois para comunicar o crime.

Os investigadores estiveram em diversos lugares com as imagens do acusado até identificá-lo e descobrirem que ele mora na Vila Margarida, em São Vicente.

Dos seis casos elucidados, três se referem a carros furtados fora do shopping e três, dentro. Após retirar acessórios e outros objetos de valor do interior dos automóveis, Domingos os dirigia até o Litoral Plaza, onde cometia outro furto e utilizava o cartão de acesso do estacionamento recebido na entrada para sair com o segundo veículo.

Como não houve prisão em flagrante, o chaveiro foi liberado após ser indiciado pelos inquéritos. O possível envolvimento de Domingos em outros furtos de veículos é investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário