Um dos postos de combustível fechados ontem (29) no litoral norte foi reaberto hoje. A liminar na justiça levou em consideração o abastecimento da frota de serviços públicos de Caraguatatuba.
Os sete postos lacrados no litoral norte são de um mesmo grupo empresarial e foram fechados essa semana por causa de um problema detectado em 2007. Naquele ano, um outro posto dos mesmos sócios teve uma suspeita de adulteração de combustível e foi lacrado.
O caso ainda corre na justiça, mas de acordo com uma portaria estadual quando isso acontece todos os pontos de venda do empresário devem ser interditados. A demora no cumprimento da portaria faz o advogado da rede, Onivaldo Freitas Junior, questionar a decisão. “Estão sob júdice, ele veio e fechou o administrativo. Não há nenhum problema nos postos”, diz.
Dos sete postos lacrados no Litoral Norte, um já voltou a funcionar
os advogados dos donos entraram com uma liminar na justiça pedindo a reabertura já que prestam serviço para prefeitura, bombeiros, DER e polícia.
Segundo a Delegacia da Fazenda de São Paulo, desde 2005 quando o projeto de Olho na Bomba começou, 26 postos foram fechados e outros 12 estão sofrendo ação judicial no Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Mas o número de postos com problemas de adulteração de combustível vem caindo. Chegaram a ser 50% dos fiscalizados há quatro anos e esse ano ficou em apenas 1%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário