Cerca de 60 menores se rebelaram na tarde deste domingo (11), na Fundação Casa de São José dos Campos, que fica na Rodovia dos Tamoios.
Todo o pátio foi tomado pelos internos. Um grupo ficou na quadra de esporte jogando basquete e outro, mais agressivo, permaneceu sobre os telhados apontando armas improvisadas.
Quatro funcionários foram dominados. Dois deles sofreram agressões e ficaram levemente feridos. Pedaços de ferro de cadeiras e outros móveis quebrados viraram estiletes.
A rebelião teria sido motivada pela rigidez do tratamento disciplinar na unidade, que está com a capacidade máxima de 96 internos. A direção da unidade teve que pedir reforços no início da tarde de sábado (10).
Durante toda a rebelião a Polícia Militar precisou cercar o local por que havia o risco de fuga. Do alto de um morro, os soldados permaneceram armados.
Psicólogos conversavam com os jovens por uma tela de proteção. A rendição pacífica veio depois de quatro horas com uma equipe de contenção da Fundação Casa. Em seguida, a unidade e os jovens foram revistados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário