sexta-feira, 1 de abril de 2011

Capitão responsável pelo policiamento militar em Peruíbe é preso

Responsável pelo policiamento militar em Peruíbe, o capitão Dimitrius Falcão, comandante da 3ª Companhia do 29º BPM/I, foi preso nesta quinta-feira em sua casa, situada naquela cidade do Litoral Sul. A Corregedoria da corporação investiga o suposto envolvimento do oficial no crime de peculato (furto ou apropriação indébita cometido por funcionário público em razão do cargo).

Segundo o capitão Ronilson de Souza Luiz, da Corregedoria, foi instaurado inquérito policial militar (IPM) para apurar eventual prática de crime de peculato, sendo o comandante Falcão preso administrativamente no quartel daquele órgão censor, no Bairro da Luz, na região central de São Paulo.

As circunstâncias nas quais o crime de peculato teria sido cometido não foram detalhadas pelo capitão Ronilson Luiz, sob o argumento de que o caso ainda está sob investigação. O oficial da Corregedoria antecipou apenas que o suposto peculato foi praticado na “modalidade apropriação”.

A Corregedoria da PM se deslocou recentemente até Peruíbe e Praia Grande e prendeu em flagrante dois policiais militares, em cujas casas foram apreendidas munições de uso restrito, que ambos possuíam ilegalmente.

Os PMs Gledson Menezes Iglesias Novoa e Glemiston Souza da Silva foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da Capital.

A participação da dupla no furto do dinheiro de um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil, em Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira, é apurada. Outros dois policiais militares são investigados pela Corregedoria e pela Polícia Civil no mesmo crime.

2 comentários:

  1. Não é nenhuma novidade uma prisão deste tipo na nossa cidade, já era esperada, pode parecer estranho, mas estão pegando os peixes pequenos, infelizmente nossa bela peruíbe esta nas mãos do crime organizado, não digo isso para fazer politicagem, a tempos a PF e o Gaeco estão investigando políticos, empresários e funcionários públicos de peruíbe, até agora não deu em nada além da prisão de um delegado e agora deste comandante, vamos ver se agora que uma funcionaria do ciretran envolvida nos crimes recebeu o beneficio da delação premiada, vai chegar nos cabeças que todos sabem quem são, menos a policia.

    ResponderExcluir
  2. Bom o que houve aqui no caso do Comandante Dimitrius falcao foi uma coisa sem explicação pois ele e uma pessoa muito honesta, direita que estava faznedo um maravilhoso trabalho aqui em nossa cidade ele ajudava as pessoas, ele abria o batalhão para receber a população e ouvilos com suas reclamações e ate mesmo aceitava suguestoes dos municipes aqui de peruibe.
    O Falcao estava fazendo um trabalho muito bonito aqui, agora que ele não esta mais no comando não vemos mais policiamento em nossa cidade nos vemos sim policiais com viaturas que nos pagamos o combustivel eles em bar tomando bebeidas, fumando, fazendo pratulhamento em seus bicos em fim eles desfilando com as viaturas que devirião estar cuidando da população fica aqui meu comentario e digo falcao vc serta sempre o comandante aqui da nossa cidade de peruibe

    ResponderExcluir