sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bandidos armados tentam matar tenente e soldados da PM em Guarujá

Um tenente e dois soldados da Polícia Militar de Guarujá foram vítimas de um atentado a tiros na manhã desta sexta-feira, em Vicente de Carvalho. Pouco depois das 6 horas, no momento da troca de turno, bandidos armados, em dois carros cercaram a viatura e efetuaram os disparos.

Uma das vítimas foi atingida na perna e outra no braço. Um dos oficiais conseguiu se esquivar e escapar ileso. Segundo a Polícia Militar, um soldado já vinha sofrendo ameaças desde a semana passada. Os feridos foram levados para a emergência do Hospital Santo Amaro e, segundo informações preliminares, passam bem.

Peritos que estiveram no local do crime, horas depois dos disparos, encontraram cápsulas de armamentos calibre 380, 45, 12 e 556. Este último, inclusive, é utilizado em carregadores de fuzil.

Os veículos utilizados no atentado, um Polo prata e um Corolla preto foram localizados por volta das 10h30. Eles estavam estacionados em uma estrada de terra no sopé do Morro do Macaco, na Vila Edna. Os acusados ainda não foram identificados, mas continuam sendo procurados.

O crime ocorreu na Rua Santa Isabel, próximo à residência do soldado Felipe, lotado na Companhia da PM de Vicente de Carvalho. Com ele, na viatura, estavam o tenente Ferreira e o policial Joel, ambos pertencentes ao 21º Batalhão, com sede em Guarujá.

Os três estavam prestes a finalizar o expediente. Felipe, que recebeu ameaças de indivíduos não identificados há cerca de sete dias, seria deixado em casa e, após isso, os outros dois retornariam ao Batalhão para entregar o veículo para a próxima equipe.

Antes disso, quatro bandidos armados, dois no Polo e dois no Corolla, conseguiram interceptar a viatura. Diversos tiros foram disparados em direção às vítimas, mas três os atingiram. Dois na perna direita do tenente e outro no braço direito do soldado Felipe.

O PM Joel, único que não ficou ferido, socorreu os colegas para o Hospital Santo Amaro. Eles deram entrada na emergência instantes depois do atentado e foram atendidos prontamente. Ambos foram submetidos a procedimentos cirúrgicos para a retirada dos projéteis.

Informações do Centro de Operações do 21º Batalhão dão conta que Felipe era alvo de ameaças desde a última semana. Um vizinho da vítima chegou a ser rendido no momento em que entrava em casa e mantido refém durante alguns minutos por homens armados. Ao perceberam que não era quem procuravam, os bandidos o liberaram.

De acordo com o registro da PM, na ocasião, os acusados também estavam em carros de cor prata e preto. Nos dois momentos, os acusados fugiram sem deixar pistas do paradeiro. A motivação do crime, assim como a identificação dos envolvimentos, ainda é desconhecida.

Uma força tarefa foi montada para a localização dos suspeitos.

Um comentário:

  1. corretissimo tem que montar mesmo pra poder achar esses bandidos...
    força pra todos vcs.

    ResponderExcluir