Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital paulista conseguiram localizar em São Vicente, um homem, de 34 anos, acusado de matar um travesti em 2009, na Zona Norte de São Paulo. Após investigações, eles descobriram o envolvimento dele na exploração sexual de outros homossexuais que eram trazidos de Belém do Pará.
O crime ocorreu em outubro daquele ano na Rua Ponte Pequena. Na ocasião, o homem afirmou ao delegado que não tinham envolvimento com o assassinato, da mesma forma que não sabia o motivo dele ter acontecido e quem o cometeu. Por ausência de provas, ele foi liberado em seguida.
Em três de fevereiro de 2010, uma operação realizada pela Polícia Civil de São Paulo conseguiu prender diversos travestis acusados de terem ligação com o crime organizado. Após os interrogatórios, descobriu-se que o homem que foi localizado nesta quinta-feira em uma pensão havia conversado com a vítima antes de matá-la.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Arlindo José Negrão Vaz, o explorador alugava quartos em um casarão na Avenida Cruzeiro do Sul, ainda na Zona Norte da Capital, para os travestis que eram trazidos de Belém por uma cafetina. Quando eles não recebiam o dinheiro combinado, a ordem era espancá-las.
A prisão temporária do acusado já foi pedida. Um travesti que foi detido naquela ocasião teve que ser colocado no serviço de proteção à testemunha por ter fornecido informações decisivas que ocasionaram na captura do homem em São Vicente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário