O fim de um relacionamento e a suspeita de traição motivaram Cláudio da Silva Cardoso, de 33 anos, a manter refém a ex-namorada, de 28 anos, sob a mira de um revólver por cerca de uma hora na madrugada desta segunda-feira, em São Vicente. Transtornado, ele ameaçou a vítima até a chegada de uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, que conseguiu detê-lo.
O crime ocorreu por volta da 0h30, em uma rua no Bairro Parque São Vicente. Certo de que havia sido traído, Cláudio foi até a casa da ex-companheira, onde, após desentendimento, quase a matou. Os vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a polícia, via 190. Ao chegarem até o local, os soldados iniciaram a negociação para garantir a vida da mulher.
Conforme o boletim de ocorrência, momentos depois do cerco da área, o acusado, por descuido, desequilibrou-se e caiu no chão do quintal da casa, onde mantinha a mulher refém. Esta foi a deixa para que os policiais conseguissem imobilizá-lo e desarmá-lo. A vítima nada sofreu com a ação do ex-namorado e com a mobilização dos oficiais. No local não houve danos materiais.
Cláudio foi levado para a Delegacia Sede da Cidade, onde prestou depoimento e foi preso em flagrante. Com ele estava um revólver calibre 38 carregado e de numeração raspada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário