Dois suspeitos morreram e um policial ficou ferido numa troca de tiros no bairro do Pacaembu, na Zona Oeste da capital, neste sábado. Uma quadrilha tentou assaltar uma casa.
Os bandidos invadiram a casa no Pacaembu usando armamento de guerra, como um fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas e pistolas automáticas. Eles queriam joias e dinheiro.
O dono da casa foi rendido pelos bandidos na porta da garagem quando saía de carro. Dentro da residência, ele, a mulher e a empregada ficaram reféns de pelo menos cinco bandidos. Mas quando eles se distraíram, a empregada conseguiu ligar para a polícia.
O proprietário, um dentista de 71 anos, falava com os criminosos. “Eu procurei conversar com eles, deixar eles tranquilos, falei assim: 'Olha, não precisa ficar nervoso. O que vocês quiserem levar daqui, vocês levam'. Só que eu não tenho dinheiro”, contou.
Na fuga, os bandidos se dividiram. Dois saíram pela frente, trocaram tiros com a polícia e um policial ficou levemente ferido. Mais à frente, roubaram o carro de uma mulher e bateram em outro veículo. Houve mais um tiroteio. Os criminosos foram baleados e morreram a caminho do hospital.
Um terceiro ladrão tentou fugir pulando os muros da vizinhança, mas quebrou a perna e foi socorrido ainda na Avenida Pacaembu.
A polícia acredita que a quadrilha é especializada no roubo a residências de alto padrão. “Eles passam na rua devagar e percebendo uma pessoa desavisada ou um empregado lavando a calçada ou, como foi o caso aqui, a vítima saindo da sua residência, eles efetuam a abordagem”, disse o capitão da PM Roberto Takeshi. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir.
eu conheço todos eles, principalmente o que quebrou a perna, eu já imaginava que isso iria acontecer, pois eles já fazem isso a anos!
ResponderExcluire não só eles como muitos por ae.