A Polícia de Taubaté prendeu hoje (8) um usuário e uma pessoa acusada de vender crack no Mercado Municipal. Mais inusitado que o cenário, era o local onde a droga estava escondida: dentro de peixes.
De acordo com o delegado Marcos Rogerio Machado, é comum os traficantes esconderem a droga no carro, no tênis, nas vestes. "Mas dessa vez, ele estava escondendo na mercadoria que ele estava vendendo. Embora toda a nossa experiência, a gente se surpreende", diz o delegado.
Há duas semanas, depois de uma denúncia anônima, o box de peixe era vigiado diariamente por investigadores, segundo a polícia. Pela manhã uma pessoa foi vista comprando a droga de um funcionário e os dois foram presos em flagrante.
Com o usuário foi apreendida uma pedra de crack. Já com o traficante foram encontradas 25 porções, distribuídas em lugares variados: na carteira, dentro de um saco plástico que estava na câmara frigorífica e no gelo, que era usado para armazenar o peixe.
Ainda segundo o delegado, as investigações continuam para saber se há outros participantes, quem fornecia essa droga para o acusado que trabalhava na peixaria e se tinha outras pessoas que consentiam e que saibam dessa conduta do acusado.
O traficante pode pegar de 5 a 15 anos e o usuário vai responder em liberdade por porte de entorpecente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário