Uma mulher de 72 anos teve 80% de seu corpo queimado, na manhã de anteontem, em Lençóis Paulista (287 km de São Paulo), por não ter dado esmola a um pedinte, segundo a polícia. O suspeito do crime, um andarilho de 27 anos, teria usado álcool e ateado fogo na idosa por vingança.
Marcos Roberto Queiroz foi encontrado e preso próximo à casa da vítima. Segundo a polícia, o suspeito teria pulado o muro da casa de Ermelinda Luci Boaventura e a queimado. A vítima foi encontrada pelo filho no quintal da residência, por volta das 8h30, e descrito o suspeito antes de desmaiar por causa das queimaduras sofridas.
Pouco depois, o suspeito com as características indicadas pela vítima foi preso. As roupas de Marcos Roberto Queiroz cheiravam a fumaça e havia sangue em seus chinelos, segundo a polícia. Em depoimento, o suspeito afirmou, sempre segundo a polícia, que se "vingou" da idosa por ela ter se negado a lhe dar comida na semana passada. Um policial da delegacia de Lençóis Paulista disse que Queiroz aparentava estar drogado, ontem, enquanto prestava depoimento sobre o crime.
"Ele [suspeito] negava e depois confirmava a autoria o crime", disse. Além das queimaduras, há a suspeita de que a vítima tenha sido violentada pelo suspeito. "Ela disse ao filho que foi 'judiada' antes de ser queimada", disse o policial.
A vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital Estadual de Bauru, com queimaduras de segundo e terceiro graus, informou a Secretaria de Estado da Saúde. Até ontem à noite, seu estado permanecia grave. Queiroz será indiciado por tentativa de homicídio. A reportagem não conseguiu localizar seu advogado ou falar com seus familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário