quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Autoridades policiais discutem medidas para impedir fuga de bandidos pelo mar

Autoridades das Polícias Militar, Civil, Federal e Ambiental, do 17º Grupamento do Salvamar Paulista e da Delegacia da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, se reuniram na manhã de ontem, na sede do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (20º BPM/I), em São Sebastião, para discutir ações que impeçam a fuga de grupos criminosos pelo mar.

O encontro, que durou aproximadamente duas horas, foi desencadeado pela ação de uma quadrilha, formada por pelo menos oito pessoas, que na última segunda-feira assaltou três estabelecimentos comerciais da Vila, na região central de Ilhabela, e fugiu de barco pelo Canal de São Sebastião.

Segundo o major Eduardo Rosmaninho, comandante do Batalhão da PM, foi feito um acordo em relação a uma maior comunicação entre as corporações para que a interceptação contra os infratores no mar possa ser realizada com maior agilidade. Segundo ele, por questões de segurança, as táticas não podem ser divulgas, porém, serão desenvolvidas com todos os recursos disponibilizados na região. “Essas ações, se necessárias, não serão restritas apenas à Ilhabela e São Sebastião, mas também para Caraguatatuba e Ubatuba. A ideia é que haja uma maior integração entre todas corporações no Litoral Norte”, explica Rosmaninho.

Ainda de acordo com o major, o caso registrado em Ilhabela não foi o único. No final do ano passado, um outro grupo também fugiu pelo Canal após assaltar um estabelecimento comercial da Vila. Também marcaram presença na reunião representantes do Conselho de Segurança (Conseg) de Ilhabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário