terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vigilante é baleado no Porto de São Sebastião

Um homem foi baleado na madrugada de ontem, dentro do Porto de São Sebastião, durante seu expediente de trabalho. O vigilante L.C.O, 38 anos, foi ferido por uma arma de fogo, por volta das 24h45, e está internado no hospital da cidade.

Segundo informações divulgadas, o projétil teria atingido o ombro direito do vigilante, que trabalhava com colete à prova de balas. Segundo o delegado seccional do Litoral Norte, Múcio Alvarenga, o colete não foi perfurado. “A possibilidade de uma ação criminosa no local é mínima”, afirma o delegado, ao ser questionado sobre a segurança nas dependências portuárias.

Alvarenga também chama atenção para o fato da vítima não ter cumprido o protocolo de segurança. “Ele deveria ter ligado inicialmente para as autoridades, o que não aconteceu. Ele ligou para a esposa, e o cunhado dele foi ao local de bicicleta para pedir ajuda”, e complementa: “A arma da vítima tem capacidade para seis cartuchos e encontramos cinco deles intactos”. O delegado finaliza dizendo que ainda é cedo para tirar conclusões, e afirma que irá aguardar o avanço das investigações e o restabelecimento da vítima para colher o seu depoimento.

A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro da cidade e passou por uma cirurgia no período da tarde, e até o fechamento desta edição, segundo informações divulgadas pela Companhia Docas, permanecia em estado crítico.

L.C.O era funcionário de uma empresa terceirizada do Porto, que presta serviços de vigilância patrimonial. De acordo com as informações obtidas na Polícia Militar, um supervisor da Guarda Portuária recebeu um pedido de socorro através do rádio, mas na chegada ao local, havia apenas a vítima estendida no chão. Ainda segundo a polícia, o boletim de ocorrência não relata se o autor do disparo deixou vestígios no local, ou se houve algum tipo de luta corporal.

O vigilante trabalhava armado, mas de acordo com o relato de testemunhas, não houve troca de tiros, pois foi possível ouvir apenas um disparo. Um inquérito foi aberto para investigar as causas do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário