segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PM morto no Japuí se queixava de ameaças

O sepultamento do policial militar Marco Antônio Vieira, de 44 anos, morto a tiros na tarde do último sábado na casa de parentes, em São Vicente, foi marcado pela tristeza e inconformismo de amigos, familiares e colegas de profissão. O enterro foi realizado ontem às 14 horas, no Cemitério Municipal Memorial Vicentino.

"Ele era uma pessoa muito querida no bairro onde morava. Estava sempre disposto a ajudar quem precisasse. Dava a vida pelas pessoas. Ele se foi, mas honrou a sua farda e tinha muito orgulho do trabalho que fazia", afirmou uma parente que preferiu não se identificar.

Segundo ela, Marco Antônio chegou a comentar que estava sendo ameaçado. "Um das filhas dele falou que ele ia armado até no banheiro".

De acordo com o tenente-coronel Marcelo Prado, comandante do 39o Batalhão da PM de São Vicente, há cinco meses Marco Antônio havia comparecido ao batalhão para ser ouvido a respeito das ameaças que vinha recebendo.

"Ele não tinha identificação de quem o ameaçava e não imaginava quem poderia ser. A corregedoria foi notificada sobre o fato e nós estávamos intensificando o patrulhamento nas imediações da residência dele, sobretudo, nos horários de saída e retorno. A fiscalização era feita por meio da Força Tática e de viatura da 1a Companhia da corporação", explicou Prado, que acompanhou o velório e o enterro do policial.

Para o coronel, apesar da tristeza, o momento é de motivação para que os criminosos sejam presos o mais rápido possível. Sobre a investigação, ele explicou que já foram encontrados o veículo, um Corsa, e a arma utilizada pelos bandidos. "Já temos alguns nomes. Estamos aguardando apenas a complementação pelas provas periciais, através de impressão digital. É um trabalho conjunto com a polícia civil e corregedoria da PM", disse.

O oficial estima que quatro pessoas estejam envolvidas no assassinato. Segundo ele, as testemunhas que estavam no local viram apenas dois indivíduos. Porém a polícia trabalha com a hipótese de a dupla ter recebido apoio de outras duas pessoas em uma motocicleta.

FAMÍLIA

Apesar de algumas pessoas afirmarem, durante o enterro, que a família de Marco Antônio estaria sendo ameaçada, o tenente-coronel garantiu que a família está em segurança. "Estamos cuidando dos familiares e monitorando o tempo inteiro não só a residência deles, como todo o bairro do Japuí".

Inconformado e principalmente pronto para prender os culpados, Prado pediu o apoio da comunidade. "Solicitamos que o cidadão de bem por meio do telefone 181 entre em contato conosco e passe detalhes para que possamos prender esses indivíduos o mais rápido possível".

E completou: "toda vez que um policial militar tomba em razão de estar exercendo a sua função, a instituição perde um companheiro, um amigo, mas na realidade a sociedade perde um guardião da cidadania, uma pessoa que foi treinada para servir e proteger".

5 comentários:

  1. Meu nome é Deivid e sou amigo do Marco des de 1990, sou grato a Deus por te lo conhecido pois só tenho boas lembranças da grande pessoa que ele é. Fazem + ou - 14 anos q ñ nos viamos e justa mente nesse feriado comentei com minha esposa que ia procuralo + ñ deu tempo. Fica agora a saudade e Boas Lembraças desse Pai que ele Foi para mim...

    ResponderExcluir
  2. SINTO MUITO PELA FAMILIA...TAMBEM VIVO ESTA SITUAÇÃO DE AMEAÇAS CONTRA MEU MARIDO QUE TBM E PM. SÓ ESPERO E REZO PARA QUE NÃO PROVIDENCIEM SEGURANÇA DEPOIS QUE ALGO ACONTECER A ELE. POIS A PM TINHA CONHECIMENTO DAS AMEAÇAS E NÃO SE TOMOU PROVIDENCIA PARA A SEGURANÇA DO PM VIEIRA E SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  3. Como Eu DIsse No Outro Blog!
    Estamos Cheio De hipócritas e Lixos Nesse Mundo, Infelizmente Marcos Foi Uma Das Vitimas.
    Mais Olha, Se Mataram o PM Marcos e a Justiça Não Fez Nada, a Não Ser Os Proprios Amigos Que Trabalharam Com Ele e Familiares, PorQue Quando Morre Um Ladrao Um Lixo No Caso, Da Mó B.ó Para Os Policiais?.
    Eu Axo Que a Justiça Deveria Ser Mais Justa Como Eles Mesmo Dizem! Ja Que Mataram, PorQue Não Pode Morrer?

    “Eu Axo Que Ladrao Traficante Em Si Criminoso! Deve Morrer Msm, PorQue Como Diz Um Amigo Meu, Ladrão Nao Tem Ética”

    Saudades Tiu Marcos!

    ResponderExcluir
  4. um cara queria fazer maldade com minha filha de 12 anos !! Ela é meu anjo e tive de reagir o marginal deixou a arma cair por descuido e peguei e ele seguiu correndo para uma casa abandonada onde ele correu gritando que já voltava dei 4 tiros sem mirar nele pois não tinha visão dele era para assusta-lo e ganhar tempo de ir embora acabei acertando ele sem intenção de mata-lo pra minha minha surpresa! acertei 3 tiros nele, agora estou foragido ,e ameaçado pelos mesmos bandidos que aterrorizam meu bairro onde nasci eu e fui criado junto com meu amigo Marco Antonio Vieira meu nome é Amauri e até ontem sempre fui um cidadão do bem pai de família nem passagem eu tenho, agora terei de responder por salvar minha filha contra um monstro destes o cara queria fazer mal a uma menina de 12 anos não da pra resolver na conversa tive de tomar minha medidas as pressas porque a policia estava lomge e não pude deixar ele dominar a situação infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. marco antonio viera nao era so um PM essim um grade homem nao pegava ladrao na covardia como pegaram ele mas da onde ele esta ele ta ti olhano covardi metido a ladrao pos ele era homem nao covarvi iquam voces traira desejo q voces abrase o capeta logo trairas

    ResponderExcluir