sábado, 29 de agosto de 2009

Secretário de Serra é assaltado dentro de casa

A casa do empresário Guilherme Afif Domingos (DEM), secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho do governo José Serra (PSDB), foi invadida por seis ladrões na manhã de ontem, numa ocorrência que mobilizou a cúpula da polícia paulista.

De acordo com Afif, o grupo chegou a sua casa, no Jardim Paulistano (zona oeste de SP), afirmando ter uma "encomenda" para o "senhor Afif". Uma das empregadas tentou pegar o pacote. Mas, como ele era pesado, abriu o portão. A casa foi então invadida.

Armados, os assaltantes recolheram relógio, joias "do dia a dia usadas por minha mulher" e dinheiro vivo, "aquela reserva que a gente já guarda em casa para o ladrão", diz o secretário. Além de Afif, na casa estavam sua mulher, duas funcionárias e um dos filhos, que chegou a sofrer ameaças.

Os ladrões ficaram na residência por 20 minutos e sabiam detalhes da vida do secretário. "Além de me chamarem pelo nome, eles disseram que, se eu não indicasse em que lugar guardava o cofre, iriam para a casa em que mora a minha outra filha. Eles sabiam o endereço dela e fizeram a ameaça." O grupo conseguiu fugir.

Pelo menos outras duas residências próximas à de Afif --uma delas, em sua própria rua-- foram assaltadas na última semana. Numa delas, os ladrões se apresentaram como funcionários da Sky. Como o dono tinha de fato chamado a empresa para um conserto, abriu a porta.

O próprio Afif, um dia antes do assalto, solicitou os serviços da NET, outra empresa de TV por assinatura, mas teve medo quando os funcionários chegaram em sua residência. Antes de permitir a entrada deles, confirmou com a empresa se eram de fato os empregados enviados por ela para o conserto.

"É preciso cuidado. O bairro tem tido uma rotina de assaltos. E eles estão ocorrendo não apenas em casas, mas em apartamentos da região. Parece que é uma onda, que [os assaltantes] migraram de outro setor para os Jardins", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário