quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Quadrilha armada assalta lojas em Ilhabela e foge pelo mar

Moradores e comerciantes da Vila, bairro situado na região central do município, iniciaram o dia de ontem com mais um registro de ocorrência inusitada, porém grave.

Por volta das 7h, uma quadrilha composta por dez pessoas encapuzadas e armadas invadiu três estabelecimentos comerciais no centro da cidade, um deles em funcionamento.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, a ação da quadrilha teve início em uma loja de artigos esportivos e uma joalheria, que no momento estavam fechadas. Após arrombá-las, os assaltantes recolheram relógios, roupas e joias.

Por último, eles assaltaram uma loja de conveniência 24h, mantendo funcionários e seguranças amarrados. Do local, foram levados dois notebooks, dinheiro com valor não revelado, bebidas, um celular e uma pistola de um soldado da Polícia Militar que estava no local.

Logo depois do roubo nos três comércios, o bando seguiu para realizar sua última ação no arquipélago, fugindo da cidade pelo mar, após renderem o segurança de um píer e seguindo de lancha pelo Canal de São Sebastião.

Durante todo o dia de ontem, policiais militares e investigadores da Polícia Civil percorreram marinas de Ilhabela e de cidades da região para desvendar de onde era procedente a embarcação utilizada na fuga. As últimas informações dão conta de que a quadrilha tenha saído de Caraguatatuba.

As Polícias Militar e Civil trabalham na investigação do caso com a hipótese de que o assalto tenha sido premeditado, em função do horário do roubo, quantidade de pessoas envolvidas na ação e pela forma inusitada da fuga dos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário