terça-feira, 25 de agosto de 2009

Motociclista é preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas

O motociclista F.G.S., 31 anos, foi detido no final da noite de domingo, por volta das 23h, durante uma operação de fiscalização realizada por homens de uma viatura de radiopatrulhamento e da Força Tática, grupo de operações especiais da Polícia Militar, no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul do município.

Entre as infrações constatadas, o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do licenciamento do veículo utilizado, além do porte de um revólver calibre 32 com numeração raspada e de quatro tabletes de cocaína, equivalentes a 243 gramas do entorpecente.

O infrator, segundo informações fornecidas pela 1ª Companhia da PM, conduzia uma motocicleta, modelo Honda CG de 150 cilindradas e com placa DJT-4360 de Caraguatatuba. No momento em que os policiais desenvolviam a fiscalização, o motociclista começou a apresentar nervosismo.
Com as suspeitas de outras irregularidades, os PM’s se dirigiram até a residência do infrator, situada na Rua Canaã, onde foram encontrados o revólver e os quatro tabletes de cocaína. Além disso, foi localizado uma cartucheira sem numeração, 10 munições de calibre 45 e mais R$ 128 em dinheiro.

Diante da situação, a moto e os produtos encontrados foram aprendidos e o motociclista levado ao 2º Distrito da Polícia Civil, no mesmo bairro. Na unidade policial, o infrator prestou depoimentos e foi enquadrado por porte ilegal de armas, crime previsto no artigo 16 da Lei 10.826/03 e que pune o indiciado com dois até quatro anos de reclusão e, trafico de entorpecentes, delito que consta no artigo 33 da Lei 11.343/06 e que pode punir o envolvido com cinco até 15 anos de detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário