terça-feira, 18 de agosto de 2009

Presa quadrilha que roubava mercadorias na 25

Uma quadrilha acusada de roubar vans na região da 25 de Março foi presa ontem próxima ao terminal Parque Dom Pedro (região central de SP). O bando foi preso em flagrante no momento em que tentava roubar um caminhão carregado com cigarros e que foi utilizado como isca pela polícia para chegar até os criminosos.

Ao menos 38 suspeitos foram presos durante a operação e três depósitos com materiais roubados foram fechados pela polícia. Do total, 26 foram identificados e seriam liberados ontem por falta de provas. A polícia vai mostrar as fotografias tiradas dos suspeitos para as vítimas para um possível reconhecimento. O restante da quadrilha continuava preso até a conclusão desta edição.

Os depósitos eram utilizados como ponto de revenda das mercadorias para os camelôs que trabalham na 25 de Março. De acordo com a polícia, outra parte dos produtos era encaminhada para receptadores no interior do Estado que ainda estão sendo identificados. Os ladrões, de acordo com a polícia, agiam com rapidez e atacavam os veículos carregados de mercadoria no meio da rua, parados nos sinais, estacionados ou que trafegavam em baixa velocidade.

Nos casos em que a carga estava lacrada, com correntes e cadeados, o bando utilizava ferramentas potentes e saía correndo com as caixas antes que o motorista visse a ação. Normalmente o grupo não andava armado.

A operação foi iniciada há um mês. Os policiais fizeram investigações na região usando disfarces como camelôs, garis e marronzinhos na tentativa de identificar os líderes da quadrilha. De acordo com a polícia, uma média de 10 a 15 roubos eram praticados por dia pelo bando na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário