Uma quadrilha acusada de roubar vans na região da 25 de Março foi presa ontem próxima ao terminal Parque Dom Pedro (região central de SP). O bando foi preso em flagrante no momento em que tentava roubar um caminhão carregado com cigarros e que foi utilizado como isca pela polícia para chegar até os criminosos.
Ao menos 38 suspeitos foram presos durante a operação e três depósitos com materiais roubados foram fechados pela polícia. Do total, 26 foram identificados e seriam liberados ontem por falta de provas. A polícia vai mostrar as fotografias tiradas dos suspeitos para as vítimas para um possível reconhecimento. O restante da quadrilha continuava preso até a conclusão desta edição.
Os depósitos eram utilizados como ponto de revenda das mercadorias para os camelôs que trabalham na 25 de Março. De acordo com a polícia, outra parte dos produtos era encaminhada para receptadores no interior do Estado que ainda estão sendo identificados. Os ladrões, de acordo com a polícia, agiam com rapidez e atacavam os veículos carregados de mercadoria no meio da rua, parados nos sinais, estacionados ou que trafegavam em baixa velocidade.
Nos casos em que a carga estava lacrada, com correntes e cadeados, o bando utilizava ferramentas potentes e saía correndo com as caixas antes que o motorista visse a ação. Normalmente o grupo não andava armado.
A operação foi iniciada há um mês. Os policiais fizeram investigações na região usando disfarces como camelôs, garis e marronzinhos na tentativa de identificar os líderes da quadrilha. De acordo com a polícia, uma média de 10 a 15 roubos eram praticados por dia pelo bando na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário