sábado, 22 de agosto de 2009

Polícia descobre golpe após carro quebrar a caminho do desmanche

A quebra de um carro frustrou o plano de uma universitária de 36 anos de simular o roubo do próprio veículo para receber o dinheiro do seguro, segundo a Polícia Civil de Guarulhos (Grande SP).

Contratado para desaparecer com o carro no último dia 15, um homem demorou para fazer o serviço e foi preso por receptação, anteontem à tarde, quando a falsa queixa de roubo já havia sido feita. A universitária, cujo nome não foi informado, daria R$ 1.000 ao cobrador Danilo Mariano Sansevero, 25 anos, para ele encaminhar seu Fiat Palio Weekend a um desmanche. A jovem, agora, será investigada por falsa comunicação de crime, mas não fica presa.

O cobrador seguirá preso suspeito de receptação de veículo roubado até que essa investigação, sobre a suposta aplicação do golpe, seja finalizada pela Polícia Civil. Ele admitiu aos policiais que foi pago para levar o carro até um desmanche. A suspeita entregou o carro ao cobrador no dia 15 e, no dia seguinte, registrou queixa no 1º DP de Guarulhos, dizendo que dois homens o haviam roubado. Mas o Palio havia quebrado nas mãos de Sansevero, que teve de levá-lo a uma oficina localizada em Ermelino Matarazzo (zona leste de SP) e, por isso, não cumpriu sua parte no plano. Policiais da DRDesmanches (Delegacia de Repressão a Desmanches), do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), localizaram o carro na oficina e prenderam o cobrador.

A polícia não informou o nome da seguradora alvo do suposto golpe, que não chegou a ser acionada pela universitária. Nenhum representante do Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros) foi encontrado ontem para comentar as medidas adotadas contra golpes aplicados a seguradoras de carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário