segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Jovem preso por matar namorado da ex

Um estudante de psicologia foi preso acusado de matar o atual namorado da sua ex, ontem, por volta das 20h30, no bairro Jardim Peri Peri (zona oeste de SP) alegando ciúmes da vítima.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito do crime, Edson Thiago Moreira dos Santos, 25 anos, disparou cinco tiros no rosto do mecânico Cláudio Roseno de Oliveira Júnior, 20 anos, que no momento do ataque estava sentado, na cozinha da casa da namorada. Oliveira e a namorada estavam juntos havia cinco meses. O assassino entrou na casa encapuzado, mas a namorada da vítima diz ter reconhecido a voz dele.

Minutos após o assassinato, o primo da jovem chegou ao local e encontrou a família em choque. O motorista, Sérgio Alves Coelho, 41, contou que a cena era de desespero. "Entrei na cozinha e vi minha prima abraçada com o Cláudio que já estava morto. Ele ainda estava sentando na cadeira", afirmou. Coelho disse que há um ano Santos já havia colocado fogo no carro do pai da ex- namorada.

O mecânico assassinado será enterrado no Rio, onde vive a família.

No momento da prisão, segundo informou a polícia, o suspeito estava na companhia de um amigo, que não tinha envolvimento com o crime, e confessou que atirou contra Oliveira alegando apenas ciúme do namorado da ex. A arma, um revólver calibre 38, foi encontrada por policiais militares em uma casa abandonada na rua onde mora o estudante.

O suspeito foi preso e levado para o Centro de Detenção Provisória de Osasco (Grande SP). Ele não havia constituído advogado até a tarde de ontem e falou pouco sobre o crime, segundo a polícia.

Um homem que faz a segurança da rua, próxima ao local ao crime chegou a ser considerado cúmplice do suspeito de assassinato do mecânico.

Segundo o primo da namorada da vítima, o motorista Sérgio Coelho, uma mochila que pertencia ao estudante de psicologia foi encontrada na guarita do segurança. No entanto, a Polícia Civil informou ter descartado a possibilidade da participação do vigia como cúmplice do estudante. Santos, teria deixado uma mochila com o vigia antes de entrar na casa da ex e disparar contra a vítima. Ainda de acordo com a polícia, o vigia não sabia das intenções do suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário