quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Procurado pela polícia secretário envolvido em esquema de funerárias

O secretário de Agricultura e Pesca de Porto Seguro (BA), Robson Roberto Oliveira Santana, um policial civil que trabalha na delegacia da cidade, Cláudio dos Santos Bispo, e outras duas pessoas ligadas a eles estão sendo procurados pela polícia.

Eles são acusados pelo Ministério Público baiano de integrar a chamada “máfia das funerárias”, que agiria em oito cidades do litoral sul do Estado. Duas outras pessoas envolvidas no esquema foram presas na segunda-feira.

De acordo com as investigações do MP, em parceria com a Polícia Civil, Santana e Bispo lideram o grupo, que teria iniciado as atividades há dez anos. O secretário e o policial, segundo a acusação, usavam suas posições para monopolizar os serviços funerários e fraudar licitações que tinham como objeto a prestação de auxílio-funeral para famílias carentes da região.

Todos os envolvidos são acusados de formação de quadrilha, concussão (extorsão feita por funcionário público), violação de sigilo funcional, fraude em licitações e lavagem de dinheiro. Segundo a Prefeitura de Porto Seguro, o secretário foi exonerado na última sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário