quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Inglesas presas no Rio pegam 8 meses de serviços comunitários

As turistas inglesas Rebecca Turner e Shanti Andrews, ambas de 23 anos, foram condenadas nesta quarta-feira a um ano e quatro meses de reclusão e mais um mês de detenção pelos crimes de falsidade ideológica, falsa comunicação de crime e tentativa de estelionato. As jovens foram presas no dia 26 de julho após forjar um roubo das suas bagagens com o objetivo de receber o dinheiro do seguro.

O juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do RJ, converteu a pena em prestação de serviços comunitários. Shanti e Rebecca terão que trabalhar por sete horas diárias durante oito meses em serviços cuja natureza ainda não foram determinados.

As inglesas terão que pagar uma multa no valor de dois salários mínimos por dia durante 13 dias, somando o total de R$12.090. A natureza dos serviços prestados pelas jovens ainda será estipulado pela Vara de Execuções Penais do Rio. Os advogados de defesa terão um prazo de cinco dias para recorrer da decisão do juiz.

Formadas em Direito, as duas turistas foram presas no dia 26 de julho, ao registrarem a ocorrência de um falso furto na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat).

Na última segunda-feira ocorreu a audiência de instrução e julgamento, quando as duas jovens confessaram os crimes e disseram que estavam arrependidas. Elas informaram também que estão viajando há nove meses por diversos países do mundo e que tomaram conhecimento desse tipo de golpe em conversa com outros turistas. Elas entraram no Brasil por Foz do Iguaçu, vindas da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário