domingo, 30 de agosto de 2009

Justiceiro acusado de 26 mortes é recapturado

Um justiceiro acusado de 26 homicídios nos anos 1990 foi recapturado na madrugada deste sábado em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. Osvaldo Ribeiro da Conceição, de 46 anos, conhecido como Tchê, fugiu do Centro de Progressão Penitenciária de São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital, em novembro do ano passado.

O foragido andava com um revólver calibre 38 na cintura e 12 munições nos bolsos. Na casa dele, foram encontradas três espingardas.

A Polícia Militar descobriu onde Tchê estava por meio de uma denúncia anônima. Pouco depois da 0h, os policiais cercaram a pequena casa, rodeada por mato alto, na Rua Circular, bairro Vale da Fonte.

Tchê tentou sequestrar a mulher e os filhos, mas acabou se entregando.

No caminho até a Delegacia de Embu-Guaçu, Tchê contou que foi preso em 1999 por integrar um grupo formado por mais oito justiceiros que matou mais de cem pessoas em bairros da Zona Sul da capital, em Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra.

Condenado em três processos e inocentado em pelo menos dois por falta de provas, Osvaldo aproveitou a progressão de pena para o regime semi-aberto e fugiu. Ele lembra que saiu da cadeia para trabalhar um dia e não voltou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário