quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Gripe Suína em Caraguá: Um caso confirmado, seis suspeitas e 28 notificações de suspeitas

Segundo matéria publicada no Jornal Imprensa Livre, Caraguatatuba tem seis casos notificados como suspeitos, que constam inclusive no site do Ministério da Saúde. A secretaria de Saúde já tem os resultados dos exames de dois desses pacientes: positivo para uma criança de um ano e dois meses e negativo para menino de sete anos. Todos estão sendo medicados em suas residências e passam bem. A secretaria de Saúde aguarda o resultado dos exames dos outros quatro pacientes.

A Vigilância Epidemiológica de Caraguá até o momento recebeu 28 notificações de suspeitas da gripe suína, que foram encaminhadas tanto por médicos da rede municipal quanto particular. No entanto, nem todos os casos atendiam os pré-requisitos do protocolo do Ministério da Saúde.

O blog está de olho, e podemos "afirmar" que várias mortes por pneumonia e problemas respiratórios ocorreram na cidade no ultimos dias.

4 comentários:

  1. Três casos confirmado no colégio modulo em caragua, as aulas estão suspensas até dia 07/09.Acorda caragua!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eai no E.E A alves bernardino foi confirmado uma morte todo mundo ta tentando esconder


    peso que a policia investigue

    pois sou aluno não quero morrer tambem

    pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  3. Realmente a situação de gripe suina em Caraguatatuba esta complicada, nós moradores temos que nos unir e pedir providências do Sr. Prefeito, para que ele tome as medidas cabíveis de prevenção e que divulgue os dados reais da situação da cidade, pois o que esta ocorrendo e agrava muito a situação, é a chegada de turistas que possuem casas de veraneio na cidade, pois acham que aqui estão protegidos contra a gripe, pois nenhum dado oficial revela a verdadeira situação. Não são feitos exames em todos os pacientes com suspeita da doença, e nos que já foram feitos e diagnosticados, porque não aparece na televisão como forma de alerta?
    Será que até numa hora dessas , onde normalmente a população desta cidade já sofre com uma assistência a saúde precária e agora agravada com o H1N1, os dirigentes desta cidade só pensam em lucros? Em atrair mais turistas ( shows e eventos Fala Mansa etc...).
    Precisamos tomar conta de nossas crianças e resar para DEus , pois as autoridades de Caragua, já devem ter a TamiFlu no bolso para suas familias!
    E o povo a Deus Dará...

    ResponderExcluir
  4. O desfile 7 de setembro foi cancelado por causa da gripe em Caraguatatuba,e agora estão enventando um monte de bla bla bla. Tão pensando que os caraguatatubense não tem cerebro. Fala a verdade caramba!!! suspende estas aulas estão esperando mais o que? Tem que pedir para a TV Vanguarda dar uma passada por aqui né assim quem sabe eles não abrem o bico.

    ResponderExcluir