quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Menor enfrenta Dise e fica ferido

Ao se depararem com um adolescente de 17 anos que traficava drogas em um terreno na Vila São Jorge, em Santos, nos fundos do Conjunto dos Estivadores, dois policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) foram recebidos a tiro e por muita sorte não foram baleados. No revide, eles atingiram o infrator com três disparos nas pernas.
O tiroteio aconteceu no início da noite de terça-feira e resultou na apreensão da arma do adolescente e das drogas que ele comercializava. O terreno onde ocorreu o confronto fica na encosta do morro situado atrás do conjunto residencial. Outro marginal acompanhava o menor baleado, mas conseguiu escapar embrenhando-se na mata.

Protagonista da ocorrência, a investigadora Rosângela Moreira, de 50 anos, apesar da experiência profissional, principalmentena repressão ao narcotráfico, admitiu ontem que foi surpreendida pela "ousadia" do adolescente. "Ele estava escondido no mato e apareceu do nada. Ficou a menos de três metros de distância e disparou contra a gente", detalhou.

A policial estava com o colega Fernando Morge e o tiro dado pelo infrator passou no meio dos investigadores. Em legítima defesa, o revide foi imediato, mas visando partes não vitais do acusado, atingido três vezes nas pernas.

A equipe da Dise solicitou apoio a colegas e acionou uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que levou o acusado ao PS da Zona Noroeste. Após o infrator ser medicado e liberado, o delegado Francisco Garrido Fernandes determinou a sua remoção à carceragem do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), onde está à disposição do Juízo da Infância e da Juventude.

Durante buscas pelo local do tiroteio, os policiais encontraram a pistola 7.65 usada pelo adolescente. Sem marca aparente, a arma ainda tinha 11 cartuchos íntegros. Perto do local de onde o acusado saiu foram apreendidos um tijolo, uma porção a granel e 19 trouxinhas de maconha. Ali também havia 60 pedras de crack, 37 cápsulas de cocaína e um pacote com esta droga.

Os policiais foram ao terreno após receberem informações de que um rapaz magro e alto vendia entorpecentes. Essa descrição corresponde com as características do adolescente baleado. Ele disse que outro jovem o acompanhava, mas assumiu sozinho a autoria do disparo. A Dise já tem pistas do comparsa do acusado detido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário