terça-feira, 11 de agosto de 2009

Criminoso resgata namorada de prisão e outros 17 fogem

Criminosos armados invadiram ontem a cadeia de Itapevi (Grande SP) e resgataram a companheira do líder de uma quadrilha ligada à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Outros 17 presos fugiram.

Segundo policiais militares, um dos criminosos tirou uma detenta da cela, deu um beijo nela e disse: "Vamos embora para casa". A presidiária era Paula Regina Vezicato, 23 anos, presa na última quinta-feira com entorpecentes.

Ontem, por volta de 7h, 15 criminosos foram à cadeia resgatar Paula. Cinco deles, com fuzis, submetralhadoras e espingardas, invadiram o edifício pelos fundos, aproveitando uma porta aberta para a entrega das refeições.

Segundo o delegado Lupércio Antônio Dimov, eles usavam coletes com o símbolo da Polícia Civil e renderam uma funcionária da faxina, um operador de telecomunicações, um escrivão e um carcereiro. Depois, perguntaram por Paula. O suposto líder da quadrilha libertou a presa e a beijou. O grupo fugiu em três veículos, levando um revólver e uma pistola dos policiais.

Outros 17 presos --13 deles homens que estavam no local provisoriamente-- e quatro mulheres aproveitaram para escapar correndo por uma linha de trem. Oito foram recapturados. O delegado Dimov elogiou os policiais rendidos, que não reagiram, pois havia vítimas de um roubo registrando queixa no DP. "Poderia haver tiroteio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário