quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Detentos aterrorizam padre

Três homens invadiram, por volta das 7h de anteontem, a casa paroquial da Igreja Matriz São José, em Severínia (a 419 km de SP), fizeram três reféns --entre eles o padre Deguinor Mário Russo, 59 anos --, e levaram R$ 5 mil que tinham sido arrecadados, havia duas semanas, numa quermesse promovida pela paróquia. Até a conclusão desta edição, nenhum suspeito havia sido preso.

A Polícia Civil suspeita que três detentos do IPA (Instituto Penal Agrícola) de São José do Rio Preto, que fica a 70 km de Severínia, tenham praticado o crime durante a saída temporária do Dia dos Pais concedida pela Justiça a presos do semiaberto com bom comportamento.

Segundo testemunhas, os criminosos chegaram à praça onde fica a igreja por volta das 6h40. Vinte minutos depois, quando padre Deguinor foi abrir a casa paroquial, o bando anunciou o assalto. Um dos criminosos empunhava um revólver 38 e um outro ameaçava as vítimas com uma faca no assalto.

Foram mantidos reféns o padre, o secretário e uma funcionária da paróquia. O dinheiro foi entregue aos ladrões após eles ameaçarem dar coronhadas. Na fuga, o trio obrigou o secretário a levá-los, no carro do padre, até Olímpia, cidade vizinha. Eles o deixaram voltar para Severínia no automóvel, com a condição de que ele não procurasse a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário