quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Empresário é morto na porta de banco

Um empresário de 58 anos, dono de dois postos de combustível, foi assassinado por dois criminosos em Taubaté (140 km de SP) quando ia ao banco para depositar cerca de R$ 10 mil.

Segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Taubaté, o crime aconteceu por volta das 15h15 de anteontem na avenida Brigadeiro José Vicente Faria Lima, na Vila São Carlos.

Alcides Ferreira Machado saiu a pé de um de seus postos, em companhia da mulher, para fazer um depósito de R$ 10 mil --essa era a quantia arrecadada nos estabelecimentos durante o fim de semana.

Segundo a polícia, a agência da Caixa Econômica Federal fica em um supermercado da rede Shibata, localizado quase em frente ao posto de combustível da vítima. Ao se aproximar do banco, o casal foi abordado por dois homens em uma motocicleta Honda Titan azul. O garupa desceu do veículo e anunciou o assalto.

De acordo com a DIG, ainda não é possível saber se a vítima tentou reagir ao roubo. Machado foi baleado duas vezes no tórax e os ladrões fugiram de moto com o dinheiro. A mulher dele não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque ao presenciar o crime. O empresário chegou a ser levado com vida para o pronto-socorro do Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime foi registrado por câmeras de segurança de imóveis vizinhos, mas a DIG informou que as imagens são de baixa qualidade e, por isso, podem não ajudar.

Segundo o delegado Marcelo Duarte, titular da DIG, a polícia investiga o crime de latrocínio, mas ainda não tem nenhuma pista da identidade dos criminosos.

Um comentário: