Um empresário de 58 anos, dono de dois postos de combustível, foi assassinado por dois criminosos em Taubaté (140 km de SP) quando ia ao banco para depositar cerca de R$ 10 mil.
Segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Taubaté, o crime aconteceu por volta das 15h15 de anteontem na avenida Brigadeiro José Vicente Faria Lima, na Vila São Carlos.
Alcides Ferreira Machado saiu a pé de um de seus postos, em companhia da mulher, para fazer um depósito de R$ 10 mil --essa era a quantia arrecadada nos estabelecimentos durante o fim de semana.
Segundo a polícia, a agência da Caixa Econômica Federal fica em um supermercado da rede Shibata, localizado quase em frente ao posto de combustível da vítima. Ao se aproximar do banco, o casal foi abordado por dois homens em uma motocicleta Honda Titan azul. O garupa desceu do veículo e anunciou o assalto.
De acordo com a DIG, ainda não é possível saber se a vítima tentou reagir ao roubo. Machado foi baleado duas vezes no tórax e os ladrões fugiram de moto com o dinheiro. A mulher dele não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque ao presenciar o crime. O empresário chegou a ser levado com vida para o pronto-socorro do Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime foi registrado por câmeras de segurança de imóveis vizinhos, mas a DIG informou que as imagens são de baixa qualidade e, por isso, podem não ajudar.
Segundo o delegado Marcelo Duarte, titular da DIG, a polícia investiga o crime de latrocínio, mas ainda não tem nenhuma pista da identidade dos criminosos.
Até quando isso vai ser normal?
ResponderExcluir