sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Homem preso por estelionato em Ilhabela alega ser vítima de golpistas

Quase duas semanas após a prisão de P.R.S.S., 28 anos, que tentou trocar 20 mil dólares em travelers falsos (cheques usados para viagem) em uma agência do banco Santander, localizada no bairro Perequê, na região central do município, novas informações surgem sobre o caso.

A defesa afirma que o acusado é inocente e que teria sido vítima de golpistas do exterior. Já a Polícia Civil, não descarta nenhuma hipótese e prossegue com as investigações.

Segundo informações fornecidas por Macedo Moraes, advogado de defesa, o acusado não havia confessado o crime no momento em que foi detido pelos policiais militares. Segundo ele, no interrogatório, o cliente havia informado que tinha recebido uma proposta de emprego do exterior, que consistia em trocar travelers da bandeira Visa e que a primeira troca havia sido realizada com sucesso. Em uma outra oportunidade, o acusado estava com cheques da bandeira American Express.

Moraes também diz que o gerente omitiu algumas informações no depoimento feito na delegacia. Ele afirma que no mesmo dia em que ocorreu a prisão, o responsável pela agência bancária marcou horário para realizar a troca, no entanto, desta vez sem êxito.

Além disso, o acusado teria o intuito de ressarcir o banco se soubesse se os travelers eram falsos. “Ele foi vítima de um flagrante preparado”, alega o advogado. “Ele acreditava estar trabalhando e sendo útil para empresa, mas na verdade estava sendo vítima de um golpe, tanto que amigos e familiares sabiam sobre o travelers cheques, contado por ele próprio”, complementa.

A delegada Joseli Campos Araújo explicou que ainda não tem certeza absoluta sobre a defesa do suspeito. Não tenho 100% de certeza sobre a veracidade das informações apresentadas por ele, porém mesmo assim, ele foi liberado e responderá o inquérito em liberdade”, detalhou. O crime de estelionato está previsto no artigo 171 do Código Penal brasileiro e pune o indiciado com um a cinco anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário