sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Presos do Pemano de Tremembé recebem benefício da saída temporária do Dia dos Pais

A partir de hoje, cerca de 1.500 presos do Pemano (Presídio Edgar Magalhães Noronha) serão beneficiados com a saída temporária de Dia dos Pais.

O retorno dessa saída temporária está previsto para a próxima quarta-feira (12), às 18h00. Hoje, os detentos estarão liberados à partir das 8h00. A Polícia Militar reforça o policiamento nos arredores do Pemano e também nas rodoviárias de Tremembé e Taubaté.

Um cordão de isolamento será colocado na saída do presídio para evitar aglomerações de familiares e facilitar a saída dos presos. Será proibido o comércio nas imediações. Os presos deverão se dirigir diretamente para os locais de destino e não poderão consumir bebidas alcóolicas.

A PM também reforça o policamento numa praça próxima a uma agência bancária de Tremembé, onde os presos retiram pagamento pelos serviços prestados na penitenciária. Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais para presos que cumprem pena do regime semiaberto e têm bom comportamento no cumprimento da pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário