quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Preso suspeito de matar pediatra

A Polícia Civil da Bahia acredita ter prendido o assassino da pediatra paulista Rita de Cássia Tavares Giacon Martinez, de 39 anos, morta na quinta-feira passada. O corpo dela foi encontrado em uma estrada de terra nos arredores de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.


Gilvan Cléucio de Assis, de 35 anos, foi reconhecido por policiais durante análise das imagens feitas pelo circuito interno do shopping center de Salvador no qual a médica fez compras no dia do crime.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Assis é interno da Colônia Penal Lafayete Coutinho, em Salvador, em regime semi-aberto, por estupro e atentado ao pudor. Foi liberado pela saída temporária de Dia dos Pais, domingo passado - um dia antes do crime -, e detido ontem, às 14 horas, quando retornava à unidade prisional, como era previsto.

As imagens, divulgadas mostram que o acusado passou cerca de 15 minutos observando a pediatra no shopping e no estacionamento do centro comercial, no fim da manhã de quinta-feira.

No período, ela acomodou no carro as compras que havia feito para o marido, Márcio Martinez, por causa do Dia dos Pais, e arrumou a cadeirinha da filha, de 1 ano e 8 meses, no banco do veículo.

Enquanto Rita de Cássia acomodava a criança no assento, o suspeito aproximou-se e começou a conversar com ela. Pouco depois, entrou no carro com a vítima.

O carro da pediatra, que morava em Salvador havia dez anos, foi encontrado poucas horas depois da filmagem, abandonado e sem combustível, no acostamento do Km 582 da BR-324 - rodovia mais movimentada do Estado, que liga Salvador a Feira de Santana -, entre os municípios de São Sebastião do Passé e Candeias.

A filha da médica estava dentro do veículo, dormindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário