quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Preso sai durante indulto e mata duas mulheres

Durante a saída temporária do Dia dos Pais, o professor de artes marciais Luis Henrique Benedito, 37 anos, estuprou e matou, na madrugada de domingo, uma estudante de 17 anos e, na tarde do dia seguinte, assassinou sua mulher, em Tambaú (a 255 km de SP), na região de Ribeirão Preto.

As duas vítimas foram mortas com um mata-leão --golpe de estrangulamento em que o lutador aperta com os dois braços o pescoço do seu oponente. Depois de matá-las, Benedito ligou para a polícia, confessou a autoria dos crimes e até informou o local exato em que esperaria os policiais para ser detido.

Ele foi um dos 20.347 presos beneficiados pela liberação temporária em todo o Estado e deixaram os presídios no último fim de semana, segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Conforme a polícia, Benedito cumpre pena em regime semiaberto na penitenciária de Iaras (a 285 km de SP) por ter estuprado, em 1997, sua enteada, na época com 12 anos. Para capturá-lo, foram deslocados cerca de 30 policiais, entre civis e militares, além do helicóptero Águia, da Polícia Militar. Ele foi preso num matagal entre Tambaú e Casa Branca.

Benedito contou à polícia que esteve, na noite de sábado, num forró em Tambaú, que seria frequentado pela mulher dele, segundo o informaram. Enciumado, foi até a casa de Ivonete Custódio dos Santos, 39 anos, já com a intenção de matá-la. Ela não estava em casa: com medo do marido, Ivonete tinha ido para a casa de parentes.

Não encontrado-a, o professor de artes marciais escolheu como vítima a estudante Jéssica Monique Pereira, 17, que voltava da casa do namorado quando passou pelo local. Ele a convenceu a entrar na casa, alegando que sua mulher passava mal e precisava de ajuda. Segundo a polícia, primeiro, a estudante foi estuprada. Benedito a deixou vestir a roupa, a estrangulou e, em seguida, escondeu o corpo debaixo da cama.

Na segunda-feira, Ivonete voltou para casa e o encontrou. O casal discutiu. Ele não a estuprou, mas a matou da mesma forma que havia feito com a estudante. Segundo o delegado de Tambaú, José Guilherme Torrens de Camargo, o acusado alegou que matou a adolescente para convencer a mulher de que era capaz de fazer uma besteira. Até a conclusão desta edição, Benedito não havia nomeado advogado.

4 comentários:

  1. A PENA DE MORTE TEM QUE EXISTIR, TEM QUE DAR UM FIM NESSES VAGABUNDOS PARA SEMPRE , CADEIA NÃO ENDIREITA ELES SÓ A MORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC .NÃO PODE PENSAR ASSIM MAIS DEUS SIM TODOS TEM SEUNDA CHANCE, E QUEM OODE JUGAR É SOMENTE DEUS MEU IRÃO ,ESPERO QUE UM DIA VC POSSA ESTAR LA DENTRO E POSSA EXITIRPENA DE MORTE PRA VC VAGABUNDO

      Excluir
  2. Sou contra o indulto, pois sabemos que muitos já saem com ordens do PCC, tais como roubar, sequestrar e matar, reparem que durante os indultos aumenta a morte de POLICIAIS.
    Qtos estupros, roubos, e homicídios acontecem? E na maioria cometido por presos que receberam o direito do indulto.
    Lugar de bandido ligado ao PCC é na cadeia do começo ao fim da pena.

    ResponderExcluir
  3. para mim quem e do pcc e tudo paga pau porque bandido e bandido e nao precesa pagar para ser bandido como o pcc cobra o caixinha todo vez trouxa quem entra para faccao

    ResponderExcluir