sábado, 15 de agosto de 2009

Idosa é espancada pelo marido da neta

A aposentada Aidê Severino Gronow, 91 anos, foi parar no hospital após ser espancada dentro de casa.

A idosa foi agredida na quarta-feira à noite, em São José do Rio Preto (438 km de SP), pelo encanador T.R.P., 51 anos, marido de sua neta. A vítima foi arrastada pelos braços por cerca de 20 metros e teve a clavícula quebrada. O acusado foi liberado após prestar depoimento sobre o caso à Polícia Civil.

A neta da aposentada, a doméstica Claudete de Fátima Rainho, 51 anos, afirmou à polícia que o marido chegou bêbado em casa e, primeiro, discutiu com ela e com o neto de 13 anos, sem qualquer motivo aparente. Foi quando a aposentada, ainda segundo a versão da neta, tentou interferir na briga, o que teria provocado ainda mais a ira do encanador.

Preocupados, vizinhos da família ligaram para a Polícia Militar que, em pouco tempo, conseguiu resolver a situação. Meia hora depois, com a saída da PM do local, o encanador arrumou uma nova confusão: ele colocou a mulher e a criança para fora de casa e, na volta, trancou a aposentada no quarto dela.

Com a ajuda de vizinhos, Claudete diz que arrebentou o cadeado do portão e conseguiu abrir a porta do quarto da avó. Irritado, o acusado pegou a idosa pelos braços e a arrastou por cerca de 20 metros, percorrendo a sala e levando a idosa até o quintal da casa. A agressão foi tão violenta que ela teve a clavícula quebrada e foi levada para a Santa Casa.

O encanador foi encaminhado ao plantão policial, de onde saiu após prestar depoimento. Apesar da gravidade da agressão, Aidê recebeu alta ontem e se recupera em casa.

A polícia informou que intensificou o policiamento para garantir a segurança da idosa, mas não informou por que o acusado das agressões foi liberado e não ficou detido com base na Lei Maria da Penha. A Delegacia de Defesa do Idoso investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário