A equipe do vereador Netinho de Paula (PC do B) foi ameaçada por homens armados na favela Heliópolis, zona sul de SP, durante a gravação do quadro "Dia de Princesa", do programa "Show da Gente", que ele apresenta no SBT.
Um produtor da equipe teve uma arma apontada para a cabeça. Netinho afirmou que permaneceu o tempo todo dentro de uma limusine e que não teve contato com os suspeitos. O comboio do vereador era formado por nove veículos. A polícia diz não ter sido chamada para a ocorrência.
No quadro "Dia de Princesa", Netinho vai à casa de uma moça humilde para realizar seus sonhos.
A assessoria de Netinho divulgou inicialmente que a abordagem aconteceu contra um produtor do programa, que foi confundido com um policial. A assessoria disse também que Netinho desceu de seu veículo para ajudar a resolver o mal-entendido.
"Eu estava na limusine e um produtor meu desceu na frente. Um rapaz não o reconheceu e meio que enquadraram o menino. Nem vi o que aconteceu, fui recebido como sempre, com festa", disse o vereador. Netinho disse não ter sido ameaçado por uma arma. Segundo ele, o produtor explicou quem era e a gravação continuou.
O vereador negou que o crime organizado tenha tentado impedir a circulação de pessoas. "O que existe nos bairros pobres é o mesmo dos bairros ricos. Eu acredito que o rapaz [armado] fazia segurança para uma família. Quando o produtor se identificou, ele falou: 'Então pode entrar'."
A polícia disse que "está tomando providências para identificar e prender eventuais criminosos e que não tolerará o cerceamento do direito de ir e vir".
Nenhum comentário:
Postar um comentário