sábado, 1 de agosto de 2009

Tiroteio em shopping provoca pânico e correria

Funcionários e clientes do Praiamar Shopping, o maior da cidade de Santos (72 km de SP), viveram anteontem uma noite de pânico. Um grupo armado invadiu o centro de compras e, na fuga, a quadrilha atirou contra as vidraças das lojas. Ninguém saiu ferido.

Segundo a polícia, por volta das 21h30, cinco homens armados invadiram o shopping, que estava lotado, e assaltaram duas lojas localizadas no piso térreo. A ação criminosa durou menos de 15 minutos.

Ainda de acordo com a polícia, tudo começou no momento em que três homens renderam dois seguranças que estavam em uma das entradas do shopping. Em seguida, eles invadiram uma joalheria, de onde levaram várias joias e relógios. Essa é a terceira vez que a loja é assaltada --os outros assaltos ocorreram em 2007. Já outros dois assaltantes entraram em uma loja de calçados e roubaram R$ 480 do caixa da loja, onde um funcionário foi rendido.
Segundo a polícia, um policial civil de folga caminhava pelo shopping quando viu o assalto. Ele seguiu os criminosos, que, surpreendidos, começaram a atirar contra ele. Eles conseguiram sair do shopping pela porta que dá acesso à rua Vergueira Steidel.

Segundo a polícia, 11 tiros foram efetuados contra as lojas. A polícia acredita que outros comparsas deram cobertura aos assaltantes na fuga. A polícia não tem informações se algum assaltante acabou ferido no tiroteio com o policial. A arma do policial acabou sendo apreendida.

Uma lojista, que pediu para não ser identificada, conta que teve de fechar a loja. "Eu e mais três funcionários estávamos na loja quando aconteceu", conta a lojista. Segundo ela, houve correria no centro de compras. "Muita gente começou a correr lá fora. Então, fechamos a loja e esperamos uns 15 minutos", disse.

Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso. A polícia usará imagens das câmeras para identificar o bando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário