quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aluna é violentada em vestiário de escola

Três estudantes, com idades entre 12 e 13 anos, são suspeitos de violentar uma colega de 13 anos dentro da Escola Estadual Pedro de Morais Victor, no Tremembé (zona norte de SP), na última segunda-feira. Um dos agressores foi detido pela Polícia Militar e levado para a Fundação Casa (ex-Febem).

Segundo a Polícia Civil, a violência sexual aconteceu durante um intervalo de aula, por volta das 15h50. Os três estudantes teriam levado a colega da 5ª série do ensino fundamental para um vestiário desativado. A adolescente, segundo a polícia, teria sido agredida e obrigada a praticar sexo oral em dois dos alunos. O terceiro vigiava a porta do local para ninguém entrar.

"Eu a vi saindo correndo do vestiário, chorando muito. Ela foi direto contar para o diretor", disse um menino de 11 anos que estuda na mesma sala da vítima. A direção da escola chamou a PM, que deteve o aluno de 13 anos que ficou na porta do vestiário. Ele está à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Os dois outros estudantes fugiram da escola antes da chegada da PM. Só a Justiça decidirá se eles serão procurados pela polícia.

Segundo testemunhas, um grupo de linchamento formado por moradores chegou a procurar os adolescentes pelo bairro ontem, sem sucesso.

Uma educadora que pediu anonimato disse que é praticamente impossível monitorar todos os alunos no recreio, pois apenas dois funcionários seriam responsáveis pela fiscalização dos alunos de 17 salas de aula. A Secretaria de Estado da Educação afirmou, por sua vez, que oito monitores exercem a função na escola. A pasta informou que vai apurar o caso e que educadores se reunirão hoje para discutir a possibilidade de transferência da vítima para outra escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário