terça-feira, 29 de setembro de 2009

Aposentado é morto por trio na porta de casa

O técnico em telefonia aposentado Evaldo Sebastião Lago Branco, 58 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, no portão de casa, na madrugada de ontem, na Penha (zona leste de SP). Segundo relato de uma testemunha à polícia, o carro da vítima --um Peugeot 206 vinho-- foi levado do local por três assaltantes. Até a conclusão desta edição, nenhum deles havia sido identificado pela polícia.

De acordo com o filho do aposentado, o agente de marketing Leonardo Santos Branco, 27 anos, o pai chegava da casa da namorada --que mora no mesmo bairro-- e foi abordado pelo trio no momento em que descia do carro para abrir o cadeado do portão da garagem. Assim como os vizinhos da vítima, ele não acredita que o pai tenha reagido ao assalto.

"Foi uma covardia, uma brutalidade, o que fizeram com meu pai. Que reação teria um cara de 58 anos, extremamente calmo, que nunca arrumou confusão com ninguém, contra alguém armado? Já tinham levado o carro dele. Fizeram isso por maldade, mesmo", desabafa.

O agente de marketing disse que estava na casa da noiva, no Grajaú (zona sul de SP), quando recebeu uma ligação de um primo, contando que o pai havia sido assaltado. "Liguei para cá e um policial atendeu e me falou que meu pai tinha sido baleado. Na mesma hora vim correndo para casa."

O filho conta que quando chegou na rua Rodovalho Junior, onde mora há dez anos com o pai e a irmã, ele se deparou com o corpo de Branco no chão da calçada do vizinho, com um tiro na cabeça.

Segundo ele, uma ambulância foi até o local, mas não teve como socorrer o aposentado, que morreu no local.

Um motoboy, que passava pelo local no momento da fuga dos suspeitos, contou ontem à polícia que viu três homens entrarem no Peugeot do aposentado e sair do local em alta velocidade. Ele relatou que, quando passava pela rua Rodovalho Junior, o aposentado já estava baleado e caído no chão. Até a conclusão desta edição, a polícia ainda não tinha ouvido uma única testemunha que dissesse ter presenciado o momento em que um dos assaltantes atirou contra o aposentado.

A polícia encontrou, na manhã de ontem, o veículo que foi abandonado pelos criminosos a cerca de um quilômetro da casa da vítima. Segundo vizinhos, Branco era uma pessoa calma e extremamente reservada.

Uma boate localizada perto da casa do aposentado, segundo os vizinhos, já foi assaltada várias vezes neste ano. Segundo a Polícia Civil, esse foi o segundo caso de latrocínio (roubo seguido de morte) registrado na área do 10º DP (Penha) neste ano. No primeiro, uma contadora de 40 anos morreu ao ter o carro roubado na porta da casa da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário