quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Procurado por estelionato em Minas Gerais é localizado em Maresias

O cozinheiro Luiz Walter da Silva, 58 anos, foi preso no final da manhã de ontem, por volta das 11h, na avenida Francisco Loup, no bairro de Maresias, na Costa Sul do município. Ele era procurado pela Justiça desde 2003 pela prática de estelionato em Itajubá (MG), em 2000.

De acordo com Ricardo Marques e Julimar Pereira, investigadores do 2º Distrito da Polícia Civil, baseado em Boiçucanga, também na área sul da cidade, a ação surgiu depois do atendimento a uma denúncia anônima recebida poucas horas antes, informando da presença de uma pessoa com passagem policial próximo a um posto de gasolina. Foram com essas informações e a coleta de características do indivíduo que os investigadores conseguiram localizá-lo.

“Ele estava bem tranquilo, não ofereceu resistência. Inicialmente, ele pensou que foi abordado por conta do pagamento da pensão alimentícia de sua filha”, conta Marques.
Levado ao 2º DP, foi confirmado que o cozinheiro era procurado por estelionato. Diante disso, o infrator explicou em depoimento, que havia repassado a outras pessoas um cheque de um colega. “Depois, ele tinha vindo para São Sebastião, onde residia no Centro e trabalhava em Maresias”, acrescenta Marques.

No final da tarde de ontem, Silva foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Boiçucanga após ter tido um princípio de infarto. Após sua recuperação, ele deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP), em Caraguatatuba, mas como seu mandado de prisão é preventiva e permanecerá recolhido até a data do julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário