sábado, 26 de setembro de 2009

Dupla morre após fazer reféns em haras

Uma tentativa de assalto a um haras em Limeira (151 km de SP) na noite de anteontem terminou com a morte de dois suspeitos e a prisão de outros dois. Um quinto acusado do assalto conseguiu fugir.

A quadrilha invadiu o haras Ponta das Canas, na rodovia Anhanguera, por volta das 20h30. Os assaltantes renderam um caseiro e fizeram nove reféns --sendo três crianças. O grupo também danificou câmeras do sistema de segurança, mas deixou algumas em funcionamento. Alertado pelas imagens, o administrador do local acionou a PM de sua casa, localizada a cerca de 3 km do local.

A quadrilha trocou tiros com a PM quando se preparava para fugir em dois carros cheios de aparelhos eletrônicos, joias e alimentos. Os criminosos estavam armados com pistolas, revólveres e uma espingarda. Nenhum refém ou policial ficou ferido.

A Polícia Civil suspeita do envolvimento de outros criminosos, já que os cinco acusados invadiram o haras a pé, pelo quilômetro 141 da Anhanguera. Para a polícia, os alvos da quadrilha não eram os 25 cavalos de corrida tratados no local. Em geral, animais treinados dessa raça podem custar de R$ 2.500 a R$ 30 mil, valor que pode subir com a conquista de prêmios.

O administrador do haras, Luiz Aparecido Ribeiro, 47 anos, disse que os reféns foram ameaçados de morte. Entre os reféns estava o dono do haras, a mulher dele, uma filha do casal, a babá e a sogra do proprietário. Também foram rendidos o caseiro, a mulher e duas filhas. O haras funciona há cerca de 17 anos e mede cerca de 200 mil m2, terreno equivalente, por exemplo, ao de dois estádios do Morumbi.

3 comentários:

  1. Acho que vocês do jornal não deverião dar tantos detalhes, como valor dos cavalos, nomes do administrador, etc. Pois assim podem estar expondo desnecessáriamente estas pessoas!

    ResponderExcluir
  2. haras de Limeira que eu saiba é da proprietária
    Anamaria speggiorim Antunes que foi casada 28 anos.o que eu sei é que ele é ivasor.

    ResponderExcluir
  3. Voce do Jornal deveriam evestigar mais sobre o D. do Haras no Cartorio .

    ResponderExcluir