terça-feira, 29 de setembro de 2009

Família fica refém para avó ajudar ladrões

nora e o neto de uma empregada doméstica foram sequestradas anteontem à noite, em Ferraz de Vasconcelos (Grande SP), para forçar a mulher a ajudar uma quadrilha a fazer um assalto em um condomínio de Moema (zona sul de SP). A família ficou refém durante cinco horas.

Os criminosos conseguiram roubar dois apartamentos do prédio, que fica na rua Tuim, mas um dos homens, que fazia a segurança do cativeiro, foi preso.

A empregada doméstica, de 52 anos, a nora, uma estudante de 18 anos, e o bebê, de três meses, foram rendidos por volta das 17h do domingo, quando saíam de uma reunião religiosa no conjunto da CDHU da cidade. A polícia diz que o grupo sabia que a empregada cuidava de uma aposentada no prédio.

Três homens acompanharam a empregada até o apartamento, segundo a polícia. Como estavam junto com a funcionária, eles conseguiram entrar. Lá, eles invadiram o apartamento da patroa da vítima e mais um, de um advogado de 52 anos, que é filho da empregadora da vítima.

Ambos os moradores estavam em casa na hora do roubo e foram feitos reféns. Segundo a polícia, os criminosos levaram joias dos dois apartamentos e permaneceram no condomínio por três horas.

Só depois que o roubo ocorreu a polícia soube do sequestro. Uma equipe foi até a cidade e libertou a mãe e filha. No cativeiro, a polícia prendeu um homem de 42 anos, que vigiava o local. A polícia diz que já identificou o restante da quadrilha e que procura por três pessoas. Ainda segundo a polícia, um vizinho da empregada foi quem deu as informações sobre o trabalho dela aos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário