quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Preso suspeito de matar idosa em apartamento

O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) prendeu um suspeito de ter participado do assassinato da idosa Cenira Valentini, 86 anos. Ela foi encontrada morta, amarrada com fios de telefone a uma cadeira em seu apartamento na Consolação (centro de SP), no dia 14 de setembro deste ano.

A principal linha de investigação da polícia é de que golpistas foram os responsáveis pela morte da vítima. Um criminoso teria telefonado diversas vezes para a vítima se passando por um de seus sobrinhos e pedindo dinheiro emprestado para Cenira.

A polícia divulgou a captura do suspeito, que teve prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. O nome do criminoso não foi revelado.

O DHPP diz que o crime foi no dia 12. Cenira teria recebido uma ligação de um golpista dizendo que mandaria um motoboy ao apartamento dela para pegar o dinheiro emprestado. Por causa disso, a vítima autorizou a entrada de seu assassino. O criminoso acabou flagrado por câmeras de segurança, mas a idosa só foi achada dois dias depois. A causa da morte pode ter sido asfixia ou problema cardíaco.

O preso recebeu dinheiro da vítima em ocasião anterior à sua morte. A polícia não deixou claro, porém, se é ele o homem que aparece nas imagens do circuito interno do prédio no dia do crime. Mais suspeitos podem ser presos nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário