segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Diretor é morto em estande de imóvel

Um homem foi assassinado por criminosos anteontem durante um assalto a um estande de vendas de apartamentos em São Caetano do Sul (ABC). De acordo com a Polícia Civil, ele lutou com um dos assaltantes para tentar impedir o crime, mas acabou sendo baleado pelo ladrão.

O crime aconteceu por volta das 17h50 do sábado, no estande de vendas da construtora Gafisa, que fica na alameda São Caetano.

Segundo a polícia, três criminosos invadiram o estabelecimento e renderam cinco pessoas, entre funcionários e clientes. Apenas um deles estava armado, segundo relatos de testemunhas à polícia.

Eles roubaram pertences e telefones celulares das vítimas e depois as trancaram em um banheiro do estande enquanto recolhiam computadores e acessórios de informática.

Uma advogada de 31 anos que estava em uma sala anexa, e por isso não foi rendida, afirmou ter visto o momento em que a vítima foi baleada.

Segundo ela, um diretor de vendas que trabalhava no local chegou no fim do assalto, quando os criminosos tentavam fugir correndo. Doniseti Aparecido Bissoli, 40 anos, agarrou o último ladrão pelas costas, tentando impedir sua fuga. Os dois então começaram a lutar e Bissoli tentou imobilizar o criminoso.

Porém, o assaltante conseguiu se desvencilhar do golpe e atirou quatro vezes contra a vítima. O diretor foi atingido com tiros no tórax, na mão esquerda e no pescoço. Os criminosos então fugiram correndo. A vítima chegou a ser socorrida no hospital Albert Sabin, mas morreu.

A Polícia Civil foi até o local do crime e encontrou apenas uma pista: um tênis abandonado pelos assaltantes na frente do estande.

A polícia fez perícia no local e está em busca de câmeras de segurança de edifícios e casas da região que possam ter registrado imagens dos criminosos. Um exame residuográfico foi feito também no corpo da vítima. A polícia investiga a possibilidade de ele ter usado uma arma.

A construtora Gafisa não foi localizada ontem para comentar o caso.

Um comentário:

  1. Dois dos acusados de participação neste crime foram detidos, hoje, por equipes da Polícia Civil de São Caetano. Leia notícia completa em www.flagrantesp.com.br

    ResponderExcluir