quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Polícia investiga tentativa de assalto a caixa eletrônico na Cigarras

A Polícia Civil investiga a tentativa de um assalto a um caixa eletrônico, localizado dentro de um posto de gasolina, às margens da rodovia Doutor Manuel Hipólito do Rego, Rio-Santos (SP-55), trecho do bairro Cigarras, na região norte do município.

O crime seria praticado na madrugada do último domingo, por volta das 3h, mas teria sido frustrado após a ação de um policial militar que estava de folga.
Segundo informações de testemunhas, os bandidos estavam fortemente armados, portando fuzis e pistolas. Além disso, estavam distribuídos em dois veículos, aparentando ser um Chevrolet Corsa, de cor branca, e um Volkswagen Gol vermelho.

Ainda segundo pessoas que preferiram não se identificar, o policial militar estava abastecendo seu carro quando foi surpreendido por um infrator, que o mandou sair do carro em tom de voz elevado. De folga, o policial não estava fardado, mas acabou sacando sua arma depois das ameaças de que foi alvo.

Com isso, o infrator iniciou fuga, sendo perseguido pelo policial até um matagal. Porém, o restante do grupo criminoso, para revidar da frustração, começou a atirar contra o PM. Conforme as testemunhas, desde a chegada da quadrilha até o termino da tentativa, foram aproximadamente 10 minutos de medo.

De acordo com o delegado seccional Múcio Alvarenga foi aberto um inquérito policial para investigar o assunto. Além disso, um celular deixado pelos bandidos na fuga está sendo analisado. “Fizemos a quebra do sigilo telefônico de um mês atrás e, através disto, estamos verificando a identificação dos envolvidos”, detalha. “Já as cápsulas das armas estão sendo períciadas pelo IC [Instituto de Criminalística], acrescenta”.

Ainda segundo Alvarenga, inicialmente, ao contrário das ações contra caixas eletrônicos da Costa Sul do município, que haviam sido praticados por grupos da Baixada Santista, desta vez, acredita-se na hipótese de que os bandidos sejam provenientes de localidades mais próximas e até relacionados aos assaltos praticados em estabelecimentos comerciais de Ilhabela, recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário