segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Polícia prende um dos envolvidos em morte de mestre de kung-fu

Horas depois da tentativa de assalto que resultou na morte do professor de kung-fu Lee Way-Yin, de 71 anos, a polícia prendeu um dos envolvidos no crime. Daywison de Santana Barreto, de 28 anos, foi detido pouco antes das 22 horas de sexta-feira e conduzido ao 2º DP de Santos para interrogatório, onde acabou confessando.


Barreto foi indiciado por homicídio doloso e tentativa de roubo e encaminhado para a cadeia de Guarujá, onde ficará à disposição da Justiça. Agora, a polícia está concentrada em encontrar o outro assaltante.

O crime aconteceu por volta das 16h30 de sexta-feira a poucos metros da academia do mestre Lee, na Rua Carvalho de Mendonça, no Campo Grande. O objetivo dos assaltantes era roubar o dinheiro que a vítima sacou em uma agência bancária.

Como o professor de kung-fu reagiu, o assaltante entrou em luta corporal com ele. Os dois foram parar dentro de uma panificadora e o criminoso acabou disparando.

Ferido, mestre Lee chegou a ser socorrido por uma equipe de regaste do Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada à Santa Casa, mas não resistiu. Com ele, foram encontrados mais de R$ 2.7 00,00.

FERIDO

Além de atingir a vítima, o assaltante também acabou se ferindo na região da cintura. Uma das possibilidades é que ele procure atendimento em algum pronto-socorro ou hospital da região e termine preso. No entanto, segundo a delegada responsável pelo caso, Daniela Perez Lázaro, Barreto "acha que o comparsa acabou morrendo", já que estava gravemente ferido.

Barreto contou aos policiais que seu comparsa recebeu a informação de "um tesoureiro do banco", que ficaria na Avenida Afonso Pena, de que a vítima havia sacado dinheiro. Conforme a delegada, essas informações ainda serão checadas.

Eles aguardaram a vítima sair da agência e entrar em um ônibus. De moto, os dois seguiram mestre Lee, que, depois de descer do transporte coletivo, foi abordado pelo comparsa de Barreto, enquanto ele aguardava na moto a poucos metros do local. Depois dos disparos, os dois fugiram em direção ao Morro do Marapé.

A moto utilizada no assalto, uma Honda Twister vermelha, placas BWX 5176, foi abandonada na Rua Alfredo Albertini, no Marapé. A partir da localização do veículo a polícia começou a desvendar o crime.

Juliana Cândido Alves, proprietária da moto e noiva de Barreto, foi orientada por ele a se dirigir a uma delegacia e registrar um BO de furto de veículo para encobrir o crime. Localizada, ela foi encaminhada ao 2º DP.

Utilizando o celular da mulher, uma investigadora fingiu ser a noiva de Barreto e marcou encontro com ele em um supermercado na Av. Pinheiro Machado. Como a investigadora falou com Barreto chamando-o por um apelido que ele e a noiva usam, o assaltante não desconfiou de nada.

De posse de uma fotografia do homem, policiais se dirigiram ao supermercado e acabaram prendendo Barreto. Ele chegou a negar a participação no crime, mas depois de horas de interrogatório, acabou caindo em contradição e confessou.

"Foi difícil conseguir a confissão dele, mas a gente sabia que era ele", explicou Débora. Segundo a delegada, a noiva de Barreto não sabia que ele ia praticar um crime com a sua moto. "Mas depois que o fato ocorreu, ela tentou encobrir", ao se dirigir a uma delegacia para registar um BO de furto da motocicleta, conforme o noivo havia orientado.

Para elucidar o crime, os policiais permaneceu na delegacia até as 4 horas da manhã, quando Barreto foi encaminhado para a cadeia pública de Guarujá. Quem tiver informações sobre seu comparsa, pode ligar para os tels.(13) 3234-6901 ou (13) 3234-9888.

Um comentário:

  1. Estou assim preplexo com o caso Mestre Lee era um Homem Simples, me deu aula de Kung Fu Phei Hok Phai em minha juventude, e não esperavamos que isso viesse a acontecr com ele!
    Espero que Justiça seja feita!

    ResponderExcluir