quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Contadora leva tiro na testa em assalto

A contadora Cleide Regina de Souza, 45 anos, foi baleada na cabeça dentro do carro em movimento durante uma tentativa de assalto, por volta das 19h30 de anteontem, no cruzamento das ruas São Canuto e José Fugulin, no Jardim Santa Cruz, em Campo Grande (zona sul de SP).

Cleide foi alvo de um único disparo, a menos de cem metros do prédio onde mora, após ser abordada por dois homens em um semáforo. De acordo com testemunhas, ela acelerou o carro --um Peugeot 206 cinza-- no momento em que um dos criminosos discutia com um motorista de um outro carro. Segundo a polícia, ele teria tentado argumentar com os ladrões para que eles não assaltassem a contadora. Assim que ela acelerou, um bandido teria pulado no capô do Peugeot e efetuado dois disparos contra a mulher.

Segundo a polícia, depois dela ser baleada, o carro da contadora ficou desgovernado e bateu no portão de uma casa. Após o crime, os dois suspeitos fugiram, segundo testemunhas, na direção da favela do Abacateiro. Eles não levaram nada da vítima.

A contadora foi levada ao Hospital Geral de Pedreira, que fica a poucos quarteirões dali. Ainda na noite de anteontem, Cleide foi transferida para a unidade do Hospital São Luiz localizada na Vila Nova Conceição (zona sul de SP).

Lá, segundo informou a irmã de Cleide, Lucia Helena de Souza, 47 anos, ela passou por uma cirurgia, mas o projétil alojado em sua cabeça não havia sido retirado. Até a conclusão desta edição, o estado de saúde dela era grave, mas considerado estável.

Segundo os moradores, esse foi o sétimo roubo a veículo na esquina da São Canuto com a José Fugulin em menos de seis meses. A PM informou que, por um problema em seu sistema interno de controle de ocorrências, não tinha como divulgar ontem quantos assaltos ocorreram no local nos últimos meses.

2 comentários:

  1. vergonhoso... mais ninguem faz nada nessa região

    ResponderExcluir
  2. PRECISAMOS REVER O SISTEMA DE SEGURANÇA E COBRAR DO ESTADO PRESENÇA EM REGIÕES DE ALTO INDICE DE CRIMINALIDADE COM PROJETOS SOCIAIS E CULTURA.

    ResponderExcluir